Moradores do Cidade Nova voltam a reclamar de falta de água

Intermitência no abastecimento foi em decorrência de um vazamento oculto na rede, afirma Copasa

Bruna Lage


Conforme relatos o registro funciona, mas a água não cai na caixa

A falta de água tem sido motivo de reclamação constante no Vale do Aço. Nesta sexta-feira (21), moradores do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, relataram novamente problemas com o abastecimento, que estaria oscilando desde o último fim de semana. Além desse problema, a Copasa informou que um serviço de manutenção está programado para o sistema de abastecimento de água nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Paraíso no domingo (23). Em razão disso, o fornecimento de água de alguns bairros das cidades será interrompido às 2h da manhã de domingo, o que pode ampliar a espera.

Moradora da avenida Carlos Edmundo Landaeta, no Cidade Nova, Aparecida Miranda Freitas tem passado por maus bocados. “Estamos sem água desde domingo (16). Temos relatos de pessoas de todo o bairro. Ligamos pra Copasa e toda vez é a mesma coisa, são números de protocolo, desvios e nada de água. Apenas os moradores que tem poços artesianos, ou que mora em casa e tem caixa de água individual”, lamenta. No mês de novembro do ano passado, a mesma moradora registrou indignação quanto à instabilidade no serviço.

Na ocasião, outros moradores foram às ruas do bairro protestar pela situação caótica provocada pelo desabastecimento. “O registro da gente está rodando como se tivesse caindo água, mas é só ar”, afirmou à época.
Além da avenida principal do bairro, ruas como a Castro Alves,
Osvaldo de Andrade, Carmem Miranda, Bernardo Guimarães, Vital Brasil, Monteiro Lobato e Carlos Chagas têm registros de reclamação, por meio do canal da Copasa.

Empresa

Procurada, a Copasa informou que o abastecimento de água no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, está sendo normalizado, de forma gradativa, no decorrer desta sexta-feira (21). “A Companhia esclarece que a intermitência no abastecimento da localidade foi em decorrência de um vazamento oculto na rede. A manutenção foi concluída na manhã do dia 21. Técnicos da empresa estão no local para monitorar a situação”, informou, em nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO