21 de fevereiro, de 2020 | 14:18

Carnaval 2020: fantasia de ombreira é opção mais procurada pelos jovens

Fácil e barata, a vestimenta pode ser feita em casa; saiba mais

Divulgação
Na plataforma Google Trends - que reúne as tendências de pesquisas no buscador Google - é possível ver que até 2010, por exemplo, as buscas pelas escolas de samba eram maiores que as dos bloquinhosNa plataforma Google Trends - que reúne as tendências de pesquisas no buscador Google - é possível ver que até 2010, por exemplo, as buscas pelas escolas de samba eram maiores que as dos bloquinhos

O Carnaval 2020, embora seja comemorado oficialmente no dia 25 de fevereiro, já tem levado uma multidão de folião Brasil adentro há alguns dias aos bloquinhos, escolas de samba ou atrás dos trios. Mas antes mesmo da festa começar nas ruas, é na internet que o interesse pelo Carnaval se manifesta.

Na plataforma Google Trends – que reúne as tendências de pesquisas no buscador Google – é possível ver que até 2010, por exemplo, as buscas pelas escolas de samba eram maiores que as dos bloquinhos. A partir de 2011, a tendência deu inverteu e, agora, o interesse pelos blocos de rua é cinco vezes maior.

E nos bloquinhos, as fantasias dominam entre as vestimentas dos foliões. Mulher-Maravilha até 2015 aparecia em primeiro lugar entre as mais procuradas na internet. Em 2020, a procura sobre “como fazer ombreira de carnaval?” lidera o ranking.

A procura pelas fantasias de ombreira aumentou cerca de 193% no Pinterest, sendo a fantasia mais buscada na plataforma de inspirações, de acordo com relatório da própria rede social.

Além de acessório charmoso, as ombreiras ajudam a proteger os ombros do sol. Elas podem ser feitas de fitas de tecido, fitas metalizadas, penas, pérolas, flores e o que mais a imaginação permitir.

Acervo pessoal
Foliã “de carteirinha”, a jornalista Bárbara Silva, 23, customizou a própria fantasia, juntamente com as amigas. As famosas ombreiras de carnaval foram o adereço principal da vestimenta.

“Compramos um sutiã e na alça colocamos enfeites de girassol que tiramos de uma outra fantasia que já tínhamos em casa. A ombreira completa não saiu por mais de R$ 20”, conta a jovem que, neste ano, escolheu bloquinhos para se divertir.

Se você quer aprender passo-a-passo da produção, pode assistir aos canais de Moda no Youtube, que também ensinam a fazer ombreiras divertidas e baratas.

(Roberto Paim - Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário