Agências bancárias reabrem nessa quarta-feira (26)

Valter Campanato/Agência Brasil


As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26)
(Tiago Araújo - Repórter)/i>
O expediente bancário volta ao normal nessa quarta-feira (26), a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências (16h). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na segunda-feira (24) e nessa terça-feira (25) não houve atendimento ao público nas agências bancárias devido ao feriado de carnaval.

Nas localidades onde as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento. Em nota, a Febraban também orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone, dentre outras) e carnês com vencimento no dia 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, informou a nota.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

Repartições públicas
Devido ao feriado de carnaval, os governos municipais de Santana do Paraíso, Timóteo e Ipatinga decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na segunda-feira (24), terça-feira (25) e quarta-feira (26). Os serviços considerados de natureza essencial serão mantidos; o atendimento regular nos outros setores será retomado na quinta-feira (27). Em Coronel Fabriciano, as repartições públicas terão ponto facultativo na segunda-feira (24) e irão retomar os serviços na Quarta-feira de Cinzas (26), no horário normal de funcionamento e atendimento ao público. O serviço de vigilância nos prédios públicos municipais e no cemitério será mantido.

Comércio
O Shopping Vale do Aço e o segmento alimentício, que inclui supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, sacolões e varejões poderão funcionar normalmente no sábado (22), domingo (23), terça-feira (25) e quarta-feira (26). Já as lojas, que cumpriram o Horário Especial de Natal 2019, fecham no sábado, às 13h, e retomam as atividades na quinta-feira (27), às 9h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO