21 de fevereiro, de 2020 | 10:31

Relembrando Mara

“Show Maravilha” foi a resposta do SBT contra o sucesso do “Xou da Xuxa”

Arquivo GB Imagem
Mara Maravilha apresentou o ?Show Maravilha? no SBT durante muitos anosMara Maravilha apresentou o ?Show Maravilha? no SBT durante muitos anos
Quem foi criança no fim dos anos 1980 e começo dos anos 90 lembra bem dos inúmeros programas infantis que invadiram as emissoras de TV do Brasil. Xuxa estava no auge da fama com seu “Xou da Xuxa”. Por isso Silvio Santos contratou Mara Maravilha e lançou o “Show Maravilha”, uma apresentadora morena para concorrer com a loura Xuxa.

Assim, em 6 de abril de 1987, a atração comandada pela carismática e arretada baianinha entrou no ar bo SBT, inicialmente às 16h30 e depois de manhã, às 10h30.

O “Show Maravilha” tinha o mesmo formato dos programas infantis da época, com auditório. Mara Maravilha comandava brincadeiras com as crianças, recebia convidados e atrações musicais; cantava e dançava; anunciava a exibição de videoclipes e desenhos animados.

O diferencial era o fato dela ser morena, com características brasileiras e nordestinas. Mara foi pioneira no comando de programas infantis com auditório, comandando o “Clube do Mickey” e outras atrações infantis na TV na Bahia.

O “Show Maravilha” ficou no ar até 28 de fevereiro de 1994, quando a apresentadora resolveu ir trabalhar na Argentina. Dois anos depois, ela voltaria a comandar programas infantis no Brasil, na Rede Record, com o “Mara Maravilha Show” e o “Mundo Maravilha”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário