Ipatinga formata projeto para expansão do Distrito Industrial

Divulgação


Nesta quinta-feira, servidores da Secretaria de Obras trabalharam na manutenção das estradas que cortam a área

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) trabalham na elaboração de projetos e estudos para viabilizar a ampliação do Distrito Industrial de Ipatinga. A expansão compreende uma área de mais 755 mil metros quadrados, que se pretende dividir em 267 lotes de 800 a 3.000 metros. A informação é do Executivo ipatinguense.

“Essa área, próxima ao aeroporto, é estratégica e atende a uma das metas prioritárias do governo. Além de ter ligação direta com a BR-458, facilitando o escoamento de produtos e abastecimento de matérias-primas, também é um prolongamento do Distrito Industrial I, ou seja, se trata de uma importante expansão que significa novos avanços para o desenvolvimento da cidade. Vale destacar que já estamos com projetos estruturais e ambientais em fase avançada de elaboração”, destacou o prefeito Nardyello Rocha.

“A ampliação do Distrito Industrial será mais uma forma de gerar emprego e renda para Ipatinga”, acrescenta.

Nesta quinta-feira (20), servidores da Semop trabalharam na manutenção das estradas e aplicação de escória, com o objetivo de facilitar o acesso da fiscalização ao local, evitando assim a invasão do patrimônio público.

Licenciamento

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Núbia Fernandes, a administração tomará todos os cuidados para garantir a proteção do meio ambiente durante a execução do projeto. “Cabe ao Estado a liberação desse tipo de empreendimento. Estamos trabalhando com os estudos e em breve já iremos protocolar toda a documentação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Importante salientar que estamos buscando promover um projeto sustentável e economicamente interessante para a comunidade”, adiantou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO