19 de fevereiro, de 2020 | 18:05

Fabriciano tem programação variada para o carnaval

Divulgação
Cidade terá blocos com marchinhas de carnaval, encontros religiosos e atividades em contato com a natureza Cidade terá blocos com marchinhas de carnaval, encontros religiosos e atividades em contato com a natureza

Conforme o governo de Coronel Fabriciano, quem não for viajar no feriado de carnaval terá uma programação diversificada na cidade, que começa com o VivaIdade. O programa promove o tradicional desfile pelas ruas do Centro, com concentração nesta quinta-feira (20), às 8h30, no antigo Barrilzinho, localizado na rotatória do encontro das ruas Duque de Caxias e Maria Matos, em direção à Praça da Estação. O objetivo é resgatar a memória cultural dos idosos e de toda população. O evento é aberto a toda a comunidade.

Já o Aulão de Carnaval do Mexa-se contará com aulas gratuitas de ginástica laboral, funcional, localizada, zumba, circuitos, além de promover eventos, passeios e campanhas diversas de conscientização para vida saudável. A atividade também é aberta à população e ocorrerá na Praça da Estação, a partir das 18h, na quinta-feira.

Carnaval de rua

No bairro Mangueiras terá carnaval de rua, com desfile do “Bloco das Loucas”. Aberto ao público, a folia será na terça-feira (25), a partir das 18h, na área de feiras do bairro (Avenida JK, 388). A iniciativa é da Associação dos Moradores do Bairro Mangueiras (Amobam) – e terá a participação especial da Escola de Samba Império da Sede, de Timóteo, informa o Executivo fabricianense.

Celebrai com Cristo

Também durante o feriado, Fabriciano sedia a 13º do Celebrai com Cristo, no campus do Unileste-MG. A abertura será neste sábado (22), às 18h, com terço, missa, louvor e apresentação dos corais de vários Ministérios de Música e Artes de Coronel Fabriciano. A programação continua no domingo (23), a partir das 15h, com seminários e segue até terça-feira (25). Haverá praça de alimentação no local, atividades para o público infantil e pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, leite, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal.

O evento é uma realização da Renovação Carismática Católica (RCC), em parceria com as paróquias e com a Diocese Itabira- Fabriciano. A entrada é franca. Mais informações nas mídias sociais da RCC de Fabriciano (facebook e instragram: rccconelfabriciano).

Perto da natureza

Para quem curte momentos de tranquilidade junto à natureza, a Serra dos Cocais é uma boa opção. Durante o feriado, restaurantes, pousadas e famílias do programa Cama e Café oferecem pacotes de hospedagem e alimentação para quem decidir desfrutar das belezas da Serra dos Cocais.

No Sítio Jabuticabeiras, na Comunidade Santa Vitória dos Cocais, haverá almoço na roça servido diariamente, mediante agendamento. Também tem almoço com comidas típicas e cardápio especial no Bar do Zeca e Restaurante Hortaliças do Rancho, no São José dos Cocais.

Mais informações sobre serviços de hospedagem, alimentação e o que fazer no Cocais estão no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Já publicado

Serviço público terá ponto facultativo em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário