19 de fevereiro, de 2020 | 16:50

Revitalização de praça no Jardim Panorama tem início

O espaço público há anos é ocupado indevidamente

Divulgação
Barracas abandonadas foram retiradas; os pontos eram usados para uso de drogas, segundo moradoresBarracas abandonadas foram retiradas; os pontos eram usados para uso de drogas, segundo moradores

A ação de revitalização da praça do bairro Jardim Panorama, na esquina da avenida JK com a rua Serra dos Cocais, começou a ser realizada pelo Executivo de Ipatinga no início desta semana. O espaço público há anos é ocupado indevidamente.

A primeira medida tomada pela administração na terça-feira (18) foi a retirada de duas barracas sem alvará de localização e que nos últimos tempos estavam abandonadas, servindo como refúgio para usuários de entorpecentes. Uma terceira barraca, também sem alvará, porém em funcionamento, foi notificada para apresentar a documentação necessária em prazo legal para evitar a remoção, informou o governo.

“Recebíamos diariamente diversas reclamações de moradores incomodados com o uso irregular da praça. As barracas abandonadas, conforme relato de várias pessoas, se tornaram ponto de uso de drogas”, destacou o secretário de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, major Ednilson Emerique Caldeira.

Calçada liberada
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, antecipou que o governo se organiza para dar sequência ao processo de revitalização. “Essas barracas foram construídas sobre a calçada, dificultando a passagem de pedestres. A Secretaria de Obras Públicas deverá realizar a reconstrução da calçada e posteriormente a Sesuma irá realizar a recomposição paisagística do local”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário