Cerca de 800kg de maconha apreendidos pela PRF

Fundo falso de caminhão escondia carregamento de droga; também foi preso o batedor da carga

Divulgação


Carregamento de droga foi encontrada em fundo falso de caminhão

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço ordinário na BR-251, no município de Montes Claros, observou que um veículo Hyundai HB20, de cor preta, passou em frente à da PRF com o condutor agindo de forma suspeita.

A equipe se posicionou para uma eventual abordagem, quando visualizou um caminhão VW/24.280, de cor branca, que foi parado. O condutor apresentou intenso nervosismo, mãos trêmulas e não respondia com exatidão sobre sua origem e destino.

Logo após a abordagem do caminhão a equipe de policiais percebeu que o automóvel HB20 estava retornando o qual também foi abordado pelos policiais. O condutor do automóvel não soube responder o motivo pelo qual fizera o retorno na rodovia, apresentando também nervosismo.

A equipe procedeu fiscalização minuciosa no caminhão e percebeu que havia um fundo falso na carroceria, com um chapa metálica na parte de baixo, entre as longarinas do chassi.

A equipe então realizou a abertura do compartimento escondido (fundo falso) no caminhão, retirando as pranchas do assoalho, sendo encontrada uma quantidade de 794 quilos de substância análoga à maconha.

Os condutores do automóvel e do caminhão relataram que receberiam 5 mil reais e 6 mil reais, respectivamente pelo transporte e entrega da droga na cidade de Guanambi, Bahia.

Diante dos fatos foi constatada a ocorrência criminal de tráfico de drogas. Os dois envolvidos foram presos e os veículos removidos ao pátio credenciado da Policia Federal.

A droga apreendida e os autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO