19 de fevereiro, de 2020 | 14:00

Cerca de 800kg de maconha apreendidos pela PRF

Fundo falso de caminhão escondia carregamento de droga; também foi preso o batedor da carga

Divulgação
Carregamento de droga foi encontrada em fundo falso de caminhão Carregamento de droga foi encontrada em fundo falso de caminhão

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço ordinário na BR-251, no município de Montes Claros, observou que um veículo Hyundai HB20, de cor preta, passou em frente à da PRF com o condutor agindo de forma suspeita.

A equipe se posicionou para uma eventual abordagem, quando visualizou um caminhão VW/24.280, de cor branca, que foi parado. O condutor apresentou intenso nervosismo, mãos trêmulas e não respondia com exatidão sobre sua origem e destino.

Logo após a abordagem do caminhão a equipe de policiais percebeu que o automóvel HB20 estava retornando o qual também foi abordado pelos policiais. O condutor do automóvel não soube responder o motivo pelo qual fizera o retorno na rodovia, apresentando também nervosismo.

A equipe procedeu fiscalização minuciosa no caminhão e percebeu que havia um fundo falso na carroceria, com um chapa metálica na parte de baixo, entre as longarinas do chassi.

A equipe então realizou a abertura do compartimento escondido (fundo falso) no caminhão, retirando as pranchas do assoalho, sendo encontrada uma quantidade de 794 quilos de substância análoga à maconha.

Os condutores do automóvel e do caminhão relataram que receberiam 5 mil reais e 6 mil reais, respectivamente pelo transporte e entrega da droga na cidade de Guanambi, Bahia.

Diante dos fatos foi constatada a ocorrência criminal de tráfico de drogas. Os dois envolvidos foram presos e os veículos removidos ao pátio credenciado da Policia Federal.

A droga apreendida e os autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário