19 de fevereiro, de 2020 | 14:05

Alunos com TDAH têm garantia de assento nas primeiras filas em Ipatinga

O Transtorno de déficit de atenção ocorre entre 3% a 7% das crianças e em 4% dos adultos em várias regiões do mundo em que já foi pesquisado

Wôlmer Ezequiel
Projeto de lei foi aprovado em duas votações na Câmara e segue para a sanção no ExecutivoProjeto de lei foi aprovado em duas votações na Câmara e segue para a sanção no Executivo

A partir de agora, alunos das escolas de Ipatinga diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade têm a garantia de sentarem nos assentos das primeiras filas em sala de aula, isso porque um projeto de lei, de autoria do vereador Avelino Cruz, foi aprovado em duas votações e segue para a sanção no Executivo.

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Alunos com TDHA já têm o direito de fazer suas atividades avaliativas com mais tempo que o aluno sem o transtorno, “mas é preciso avançar mais. Garantir que eles sentem na frente, evitando assim que se dispersem na sala, e que permaneçam concentrados”, disse o vereador.

O Transtorno de déficit de atenção ocorre entre 3% a 7% das crianças e em 4% dos adultos em várias regiões do mundo em que já foi pesquisado.

Para efeitos da lei, são consideradas unidades escolares, todas do município, quer sejam públicas ou particulares, de ensino superior, fundamental ou técnico e para ter direito a sentar-se à frente é necessário que o aluno possua laudo, emitido por especialista, o diagnosticando.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lia Moraes

06 de abril, 2020 | 21:56

“O livro infantil JOÃO AGITADÃO é indicado para crianças com TDAH.”

Envie seu Comentário