Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2020 | 08:26

Carnaval em Tiradentes

Cidade mineira será palco de um dos mais animados carnavais de Minas Gerais

Marcada por seu privilegiado patrimônio histórico, cultural e belezas naturais, Tiradentes espera receber mais de 20 mil foliões de várias regiões do Brasil entre os dias 20 e 25 de fevereiro, estimativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Divulgação/ACS PMT
O Bloco da Palhaçada invade o Largo das Forras com sua alegriaO Bloco da Palhaçada invade o Largo das Forras com sua alegria
O Carnaval Cultural de Tiradentes promete agradar todos os públicos e gostos, com a participação de 20 blocos de rua e shows variados.

Neste período, além de curtirem a folia, turistas escolhem Tiradentes para descansar no aconchego de um dos mais apreciados lugares brasileiros, o interior mineiro. A cidade dispõe de ampla oferta de pousadas e hotéis, de uma saborosa e vasta gastronomia, pontos turísticos e cachoeiras.

Para garantir a segurança dos moradores e foliões, a administração Municipal de Tiradentes informa que haverá uma equipe de 60 seguranças atuando diariamente. O evento também contará com reforço da Polícia Militar e a presença de brigadistas.

Além disso, por razões de segurança, foi proibida a venda, porte e consumo de bebidas em recipientes de vidro durante o período do Carnaval Cultural 2020, especialmente nas concentrações dos blocos, durante o seu percurso e nos locais dos shows.

Divulgação/ACS PMT
Os blocos arrastam os foliões pelo centro histórico da cidadeOs blocos arrastam os foliões pelo centro histórico da cidade
Em todos os dias haverá plantão médico, com atendimento 24h na Casa de Saúde do Pacu, garantindo mais agilidade nos eventuais casos de urgência e emergência. A administração também garante a limpeza dos locais públicos nos dias de folia. Uma equipe de limpeza fará o trabalho na madrugada.

Ao longo do Centro Histórico, máscaras carnavalescas ficarão expostas, compondo a decoração. O trabalho artesanal é uma forma de valorizar os artistas da região e prestar homenagem às pessoas que passaram por Tiradentes e contribuíram com a cidade. Cada máscara será acompanhada de uma bandeirinha com nome e história do personagem, tudo feito à mão.

Toda a família poderá se divertir e curtir um carnaval alegre e seguro, como nos bons tempos em que as marchinhas, confetes e serpentinas davam o tom a esta colorida festa brasileira que agrada aos tiradentinos e turistas de todos os cantos.

Vista a sua fantasia, reúna a família, junte-se aos seus amigos e vá curtir o Carnaval Cultural 2020 em Tiradentes, na cidade Berço da Liberdade Brasileira!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário