18 de fevereiro, de 2020 | 17:41

Santana do Paraíso promove ações de conscientização pré-carnaval

A iniciativa conta com a parceria das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

Divulgação
Entre as atividades planejas estão blitze educativasEntre as atividades planejas estão blitze educativas

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informa que promoverá atividades de conscientização pré-carnaval. O objetivo das ações é orientar os foliões sobre a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e de outras doenças.

A iniciativa conta com a parceria das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

De acordo com Secretaria de Saúde, o cronograma contará com blitze educativas, palestras e distribuição de preservativos.

Na quarta-feira (19), haverá uma palestra com o tema “Saúde na Escola”, na Escola Estadual José Rosa Damasceno, no bairro Ipaba do Paraíso, às 14h.

Na quinta-feira (20), uma médica da ESF do Cidade Nova e acadêmicas de medicina vão ministrar uma palestra com o tema “Prevenção das IST’s”, às 8h, na sala de espera da unidade.

Já na sexta-feira (21), terá Blitz Educativa com distribuição de preservativos, às 8h30, próximo ao Mart Minas, no bairro Parque Caravelas. As atividades são de responsabilidade da Estratégia Saúde da Família do bairro. Já no Centro da cidade, a blitz será na Praça da Matriz, de 8h30 às 10h30 e o evento é de responsabilidade das ESF’s Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário