18 de fevereiro, de 2020 | 14:10

CTMAM recebe certificação do Ministério do Turismo

A ação representa a chancela do governo federal para as regiões que movimentam viajantes e contribuem para o desenvolvimento do turismo nacional, destaca o Circuito

Divulgação
O processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento deste setorO processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento deste setor

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) recebeu o certificado de reconhecimento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Além do CTMAM, outros 332 circuitos turísticos de todo o país foram contemplados, assim como quase três mil municípios, incluindo os 11 atualmente filiados da região da Mata Atlântica. A ação representa a chancela do governo federal para as regiões que movimentam viajantes e contribuem para o desenvolvimento do turismo nacional, destaca o Circuito.

“A concessão deste certificado demonstra que estamos alinhados com a política de regionalização e gestão compartilhada dos destinos adotados pelo Ministério do Turismo e pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo)", comentou o presidente do CTMAM, Hélio Anício de Almeida. Segundo ele, a certificação recebida na última semana é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente como Instância de Governança Regional do Turismo e estando com isso apta a executar a Política de Regionalização do Turismo. O processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento deste setor.

Hélio Anício lembrou ainda que o município que não imprimiu seu certificado deve acessar o site do Mapa do Turismo (http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/), selecionar os campos Macrorregião, UF, Região Turística e Município e, em seguida, clicar em “pesquisar” e aguardar o resultado destacado com a cor azul. A partir daí, é só clicar no destino selecionado e escolher a opção “emitir certificado”. "É simples, fácil e rápido", destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário