17 de fevereiro, de 2020 | 16:40

Maconha do carnaval é apreendida pela PM em Iapu

Mais de 460 porções de maconha foram encontradas com um jovem que voltava de Belo Horizonte

Divulgação PMMG
Jovem traficante afirmou que o entorpecente seria vendido durante o carnavalJovem traficante afirmou que o entorpecente seria vendido durante o carnaval

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante com mais de 450 buchas de maconha, material entorpecente que era trazido de Belo Horizonte. J.T.I. recebeu voz de prisão logo depois de desembarcar de um ônibus proveniente de Belo Horizonte, no fim de semana. Além da maconha, na casa dele foram apreendidas porções de cocaína. O entorpecente seria vendido durante o carnaval.

Os policiais faziam operação na área central de Iapu e observaram o jovem desembarcando do ônibus da empresa Presidente, linha Belo Horizonte a Caratinga, na noite de sábado (15). Assim que o suspeito viu a presença da PM, ele acelerou o passo e tentou evitar que fosse abordado pelos policiais, mas esta situação acabou por atrair ainda mais a atenção dos militares.

A equipe do sargento Weliton Porto resolveu abordar o jovem. Na mochila dele foram apreendidas 460 porções de maconha prontas para a venda. Os policiais já tinham informações do envolvimento dele com o tráfico e resolveram irem até a casa de J.T., onde apreenderam 11 pinos contendo cocaína.

A droga, segundo J.T., teria sido adquirida na capital mineira, mas o suspeito tentou argumentar que a maconha seria entregue para outra pessoa. O sargento afirma que J.T. possui denúncias de envolvimento dele com o tráfico. A droga apreendida seria revendida durante o período no carnaval. O preso foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga com o material apreendido.

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha na região. Na noite de domingo policiais militares flagraram o transbordo de 157 barras de maconha na estrada de uma fábrica de colchões em Santana do Paraíso. Seis pessoas envolvidas com o delito conseguiram escapar do cerco policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário