17 de fevereiro, de 2020 | 14:30

Pequenos negócios mineiros serão atendidos pelo Sebrae em 2020

O programa tem a participação de cerca de 170 atendentes espalhados por todo o estado

Imagem ilustrativa/Divulgação
Em seis anos, quase 400 mil empreendimentos do estado já receberam a visita do Sebrae MinasEm seis anos, quase 400 mil empreendimentos do estado já receberam a visita do Sebrae Minas

Desde janeiro, as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) mineiros estão recebendo atendimento personalizado do Sebrae Minas. A meta do programa “Sebrae na sua Empresa” é a de visitar 69.600 empreendimentos de Norte a Sul do estado. Os interessados em receber a visita poderão solicitar o atendimento gratuito pelo 0800 570 800.

Até dezembro deste ano, atendentes do Sebrae Minas irão, pessoalmente, até as empresas para realizar diagnóstico do empreendimento e oferecer sugestões de como aprimorar a gestão de cada negócio. “Muitos empreendedores têm dificuldade de se ausentarem de suas empresas, pelo excesso de trabalho ou falta de tempo”, explica a analista do Sebrae Minas Any Myuki.

O programa tem a participação de cerca de 170 atendentes espalhados por todo o estado. Durante a visita são coletados dados cadastrais da empresa e do empreendedor, informações sobre a gestão da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, inovação e sustentabilidade. Em até uma hora, o empreendedor recebe um diagnóstico onde são identificadas as possibilidades de melhorias e apresentadas, gratuitamente, as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos, destaca o Sebrae.

Além disso, o participante recebe um material exclusivo com dicas de gestão específicas voltadas para as atividades de alimentação fora do lar, açougue, minimercado, loja de autopeças, oficina mecânica, salão de beleza, varejo da moda, loja de material de construção, farmácia, padaria e mercado pet. “Desde 2015, 393 mil empreendimentos foram atendidos pelo programa. O objetivo é dar mais comodidade ao empreendedor e unir teoria e prática que ampliem a competitividade dos pequenos negócios”, conta a analista do Sebrae Minas.
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