Plantio de mudas é realizado no Industrial

O plantio ocorre com a ajuda de servidores da prefeitura, da população, igrejas e outras instituições

Divulgação


Governo municipal vai plantar 1.400 mudas no local durante esta semana

O Departamento do Meio Ambiente de Santana do Paraíso realiza o plantio de 1.400 mudas nativas no bairro Industrial. O trabalho começou no último fim de semana e segue até o próximo sábado (22).

De acordo com a diretora do departamento do Executivo, Sandra Pereira, no sábado (15) foram plantadas 20 mudas de Ipê - doadas por um morador do bairro - na avenida José Catarino Pessoa. Antes do plantio foi feita a remoção de 15 árvores, que apresentavam risco de queda. A responsável pelo setor falou ainda que cada morador adotou uma muda e ficará responsável pelo cuidado necessário para que ela cresça.

Outro ponto do bairro que terá o replantio é o "topo do Industrial", onde há uma nascente. Lá serão plantadas 1.400 mudas nativas. Dentre as variedades, estão o ipê, aroeira e ingá. No ano passado, equipes do departamento fizeram o plantio, mas devido às queimadas, todas as mudas foram destruídas.

Conforme Sandra, as mudas foram adquiridas por meio de doações. "Quando a pessoa vai construir sua propriedade e solicita o corte de árvore, a gente coloca como condição que ela plante três ou doe três. Quando a pessoa não tem espaço para plantar, ela doa as mudas, a gente junta e faz o plantio em algum ponto da cidade que realmente esteja precisando", explica.

O plantio ocorre com a ajuda de servidores da prefeitura, da população, igrejas e outras instituições.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO