Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de fevereiro, de 2020 | 16:22

Super Quixote fecha o Festival de Verão

Trupe do Coletivo Aberto apresenta espetáculo teatral para todas as idades

Neste domingo (16), às 17h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, a programação do Festival de Verão do Vale do Aço 2020 será fechada com um espetáculo para todas as idades, “As Aventuras do Super Quixote”, do grupo de teatro Coletivo Aberto.

Inspirado no clássico da literatura “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, do escritor espanhol Miguel de Cervantes, o coletivo reconta a história do cavaleiro errante de forma inovadora, lúdica e irreverente.

Tarcísio de Paula/ACS GTCA
O super Quixote faz de tudo para impressionar a mulher amadaO super Quixote faz de tudo para impressionar a mulher amada
Uma história medieval em roupagem pop e moderna, com texturas e cores gritantes, referências e citações que vão de super-heróis a ícones da cultura pop, canções dos Beatles, personagens de Star Wars ou até alguns fenômenos descartáveis da atualidade, como a animação Baby Shark!

E tem interferências sonoras de brinquedos eletrônicos e outros objetos em uma sonoplastia executada em cena, que pontua e dialoga com a história em cena. Dulcinéia, moinhos, exércitos, cavalos, batalhas, feiticeiros, armadilhas, andanças...

De tanto ler histórias em quadrinhos sobre a cavalaria, Dom Alonso Quixano pensou ter ganhado super poderes e saiu pelo mundo buscando aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, ele enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada Dulcinéia. O problema é que tudo isso só existia na cabeça do Super Quixote!

No elenco do espetáculo estão Bárbara Pavione, Camile Gracian, Léo Coessens e Pedro Barroso. A direção e produção é de Bárbara Pavione, com dramaturgia de Léo Coessens. A sonoplastia é de Lorrayne Sancar e Alan Felipe; Camile Gracian cuida da cenografia e figurinos; André Rissi cuida da iluminação e Luciano Soares Baroska é o contrarregra.

SERVIÇO:
As Aventuras do Super Quixote
Domingo (16) - 17h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Ingressos na bilheteria e site www.eventim.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário