15 de fevereiro, de 2020 | 10:58

Dupla é presa por roubo de carro de motorista de aplicativo

Um dos envolvidos no crime é procurado pela Polícia Militar, que recuperou o carro roubado

Ilustração
Bandidos levaram Fiat Palio de motorista do 99 e carro foi recuperado durante a madrugadaBandidos levaram Fiat Palio de motorista do 99 e carro foi recuperado durante a madrugada

Dois jovens assaltantes, um de 18 e um de 20 anos, foram presos depois de assaltarem um motorista de aplicativo na madrugada deste sábado (15). Os dois criminosos atacaram a vítima durante a corrida que se iniciou no bairro Jardim Panorama até o distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Um dos envolvidos no crime é procurado pela Polícia Militar, que recuperou o carro roubado.

A vítima A.C.P., de 34 anos, contou que por volta das 4h30 foi solicitado para uma corrida. Os passageiros, dois homens e três mulheres, que estavam no bar do Balaio, no Caçula (Jardim Panorama), embarcaram no carro do motorista de aplicativo. O destino foi o Vale do Sol, aglomerado no Vila Celeste.

As jovens desceram do carro no primeiro destino e, em seguida, os dois passageiros solicitaram que fossem para o Barra Alegre. No trajeto, ainda no Vila Celeste, eles anunciaram o assalto ao motorista. Um dos autores tinha um revólver e o outro uma faca. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo depois de colocar a vítima no banco do carona.

Na rua Sálvia com a rua Caetana América de Menezes, os criminosos determinaram que o motorista desembarcasse do Fiat Palio. A dupla continuou o trajeto sentido ao Barra Alegre, mas depois retornaram ao Limoeiro. A vítima se escondeu em um matagal ao notar que eles voltavam e, em seguida, procurou ajuda para acionar a Polícia Militar.

Uma equipe em uma viatura da PM, durante o deslocamento para apoiar a ocorrência, deparou com o carro roubado na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste. O motorista notou que seria parado e aumentou a velocidade do Palio para tentar escapar dos policiais. Na fuga chegou a quebrar o retrovisor do automóvel ao esbarrar em um ônibus da Saritur no bairro Limoeiro.

Apesar disso, a dupla continuou a fuga em alta velocidade. O assaltante armado disparou a arma contra os policiais, que revidaram com tiros. Em um cruzamento, na rua Isaac Newton com a avenida Sanitária, no bairro Cidade Nobre, o condutor do carro roubado perdeu o controle e caiu em um barranco na margem do ribeirão Ipanema.

Os assaltantes abandonaram o carro e atravessaram o ribeirão rumo ao Vila Celeste. A dupla foi cercada em uma casa na rua Tucanuçu e presa quando tentou fugir pelos telhados das residências. Os policiais prenderam S.F.A., de 18, e A.G.F., de 20 anos, que se feriram na tentativa de escapar do cerco da PM.

Os pertences do motorista e a arma de fogo, de acordo com os presos, ficaram com uma outra pessoa já identificada pela PM e que teria participado do assalto. Os três envolvidos têm diversas passagens pela polícia, como roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Uma quantia do dinheiro roubado foi recuperada pelos policiais. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com os objetos apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronilson

15 de fevereiro, 2020 | 15:56

“Bar Balaio só "gente boa"!”

Envie seu Comentário