EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de fevereiro, de 2020 | 19:30

Alunos da educação infantil terão aulas de psicomotricidade

A iniciativa da Secretaria de Educação visa melhorar a qualidade da educação infantil

Divulgação
Nova disciplina fará parte da grade de ensino dos alunos de quatro e cinco anosNova disciplina fará parte da grade de ensino dos alunos de quatro e cinco anos

Os alunos de quatro e cinco anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis's) de Santana do Paraíso estão tendo aulas de psicomotricidade. A iniciativa da Secretaria de Educação visa melhorar a qualidade da educação infantil, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora das crianças.

A psicomotricidade é uma ação de finalidade pedagógica e psicológica, que utiliza os parâmetros da educação física com a intenção de ajudar a melhorar o comportamento da criança com o corpo. As aulas serão ministradas pelos profissionais da educação física, que atuam na rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, para que as aulas ocorressem, foi necessário fazer uma reorganização do quadro de servidores da pasta, sem precisar de novas contratações. Até o ano passado, as crianças não tinham aula de educação física, informou a pasta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário