14 de fevereiro, de 2020 | 17:20

Ipatinga recebe ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

A ação faz parte do projeto ''Cuide-se Mais'', implantado no ano passado, que tem como público-alvo os servidores da administração de Ipatinga

Divulgação
Estão programadas panfletagem e orientação sobre o assunto na próxima terça-feiraEstão programadas panfletagem e orientação sobre o assunto na próxima terça-feira

O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, 18 de fevereiro, foi instituído como forma de conscientizar os brasileiros sobre o consumo excessivo de álcool e os males que isso pode ocasionar. Em alusão à essa data, a Secretaria de Administração fará uma ação de sensibilização na próxima terça-feira (18). Estão programadas panfletagem e orientação sobre o assunto durante a entrada e a saída dos servidores municipais no prédio do Executivo, informa a pasta.

A ação faz parte do projeto ''Cuide-se Mais'', implantado no ano passado, que tem como público-alvo os servidores da administração de Ipatinga. O objetivo é promover a qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de prevenção e educação em saúde relacionadas ao uso do álcool, tabaco e outras drogas, visando o bem-estar físico, social e emocional dos servidores.

Projeto

O ‘Cuide-se Mais’ desenvolve ao longo do ano ações voltadas para o combate excessivo de álcool, tabagismo e outras drogas. Dentre elas está o acompanhamento individual com psicóloga, assistente social, visitas domiciliares, reuniões em grupo e o encaminhamento para a rede socioassistencial como unidades de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA), dentre outros.

A próxima reunião do grupo está marcada para 20 de fevereiro, às 9h, no Espaço Qualifica (av. João Valentim Pascoal, s/n, ao lado do Camelódromo).

Os servidores que tenham interesse em participar ou colaborar com o Projeto devem procurar as profissionais da equipe técnica da Seabe, que fica no 3º andar da prefeitura, ou fazer contato pelo telefone 3829-8264.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário