Hospital Márcio Cunha forma nova turma de residentes

Em 2019, foram disponibilizadas 15 especialidades médicas, a um total de 76 médicos residentes

Elvira Nascimento


Trinta médicos se formaram em 2020 nas residências ofertadas pelo hospital

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), comemora a formação de 30 médicos pelo Programa de Residência Médica. A formatura reconheceu e homenageou os profissionais, agora especialistas nas áreas de: Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia Geral; Clínica Médica; Ginecologia e Obstetrícia; Medicina da Família e Comunidade; Neonatologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Atualmente, o HMC oferece 16 cursos de residência médica reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e subsidiados com recursos públicos do Ministério da Saúde e com recursos próprios da FSFX. Além do Hospital Márcio Cunha, os outros dois hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier implantaram recentemente programas de residência médica: o Hospital de Cubatão em 2019, e o Hospital Municipal Carlos Chagas em Itabira em 2020.

Para o Diretor-Presidente da FSFX, Salomão Maciel Dias Ferreira, o Programa de Residência Médica contribui para a formação de excelência de profissionais de diversas especialidades e propicia a atuação de novos médicos na região. “É preciso persistência para construir uma carreira sólida e garra para superar os desafios do dia a dia. Mas tenho certeza que os nossos formandos trabalharão com a mesma dedicação que tiveram durante a residência”, ressalta.

Em 2019, foram disponibilizadas 15 especialidades médicas, a um total de 76 médicos residentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Otaviano 16 de fevereiro, 2020 | 08:48
Nenhum negro na foto. Elite branca cada vez empoderada por um presidente facista, totalitário e misógino. Esse é o país da desigualdade.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO