14 de fevereiro, de 2020 | 11:23

Ipatinguense é preso antes de cometer um homicídio em Manhuaçu

Suspeito estava em companhia de adolescentes que assaltaram um motorista de aplicativo

Divulgação Polícia Militar
Um revólver e ainda réplicas de arma de fogo apreendidos com três adolescentes e um jovem de IpatingaUm revólver e ainda réplicas de arma de fogo apreendidos com três adolescentes e um jovem de Ipatinga

Os policiais militares do Tático Móvel de Manhuaçu apreenderam revólver, munição e réplicas de arma de fogo e ainda evitaram um homicídio. A ocorrência foi registrada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Três adolescentes, com idades de 14, 15 e 16 anos, além do ipatinguense T.N.S., de 24 anos, foram detidos ao fim dos trabalhos.

Em patrulhamento pelas ruas, na noite de quinta-feira (13), os policiais notaram que o motorista de um Fiat Uno mudou bruscamente de direção ao ver uma viatura da PM. No veículo foram abordados T.N. e um adolescente de 15 anos. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.

Ao serem perguntados, os dois ocupantes confessaram terem roubado um motorista que faz transporte de passageiros por aplicativos. Eles solicitaram a corrida até a cidade vizinha de Reduto, mas durante o trajeto anunciaram o roubo. Os rapazes contaram ainda que outros dois comparsas estavam com eles e ficaram com o motorista no meio de uma lavoura de café até retornarem, pois precisavam apenas do veículo para assassinarem um indivíduo.

Eles apontaram a localização em que o motorista e os comparsas estariam. Os bandidos mantinham a vítima dominada sob ameaça. No local, após varreduras, foram encontrados os menores infratores de 14 e 16 anos escondidos no mato, apontando réplicas de armas de fogo para a vítima, que se encontrava amarrada e amordaçada.

Os menores de idade foram apreendidos e a vítima resgatada sem lesões. O motorista informou que foi chamado pelo aplicativo e encontrou os passageiros no bairro Santana. Na viagem para Reduto, pela BR-262, os passageiros pediram que ele parasse, momento em que anunciaram o roubo.

Além do veículo, os infratores subtraíram o dinheiro do motorista, valor que foi recuperado na posse dos menores que o mantinham sob ameaças. Os criminosos são conhecidos no meio policial pela prática de vários delitos. T.N. disse que foi de Ipatinga para Manhuaçu por solicitação para ajudar a cometerem um homicídio. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu com materiais apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário