Aulões gratuitos de ioga, dança e canto

Festival de Verão Vale do Aço oferece amostra de cursos permanentes oferecidos pelo Instituto Usiminas

Divulgação/ACS CCU

Neste sábado (15), a partir das 16th, venha se divertir no Centro Cultural Usiminas com os aulões gratuitos de ioga, dança de salão e canto popular do Festival de Verão Vale do Aço 2020. Os interessados em participar devem comparecer ao espaço, sem necessidade de inscrição prévia.

Os aulões, com duração de uma hora cada, visam mostrar ao público um pouco de cada uma das modalidades ofertadas pelo Instituto Usiminas ao longo do ano como cursos permanentes.

Divulgação/ACS CCU

Às 16h será o aulão de Canto Popular com Nívea Paula, que vai mostrar um pouco do curso cujo objetivo é introduzir e aperfeiçoar técnicas e procedimentos que possibilitem cantar com qualidade e beleza tendo o mínimo de ônus e máximo de rendimento.

Ministrado pelo professor Gessé Rosa, o aulão de ioga, às 17h, vai mostrar os diversos benefícios da modalidade para a saúde de mulheres e homens. A atividade trabalha o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e coluna, além de melhorar o equilíbrio.

Divulgação/ACS CCU

Fechando a programação, o professor Jorge Soares vai ministrar o aulão de dança de salão, às 18h, mostrando como sua prática, por meio de diversos ritmos, trabalha consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança.

Mais informações pelo telefone (31) 3822.3031 ou no site www.institutousiminas.com. O Festival de Verão é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO