Ação Educativa divulga programação

Dois novos programas propõem atividades específicas para bebês e idosos

Acesso à arte, cultura, inovação e educação ambiental estão na programação gratuita do primeiro semestre da Ação Educativa do Instituto Usiminas. As ações proporcionam experiências para crianças, jovens, adultos, idosos, educadores, artistas e famílias.

Divulgação/ACS Usiminas


Os bebês terão iniciativas especiais neste semestre
As atrações têm acessibilidade, com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), mediante agendamento prévio. A programação completa está no site www.institutousiminas.com.

Em 2020 a iniciativa consolida iniciativas para bebês e idosos, com o Arte para Bebês e Arte para Idosos. Os demais programas são destinados a escolas e comunidade: Série Espetáculos Didáticos, Visitas Teatralizadas, Arte em Família, Formação de Professores e Arte-Educadores, Contação de Histórias na Biblioteca e Projeto Xerimbabo Usiminas.

“Em 2019, atendemos mais de 40 mil pessoas no Leste mineiro e outras regiões com o Ação Educativa, levando inovação, arte-educação e sustentabilidade”, diz Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Divulgação/ACS Usiminas


O público da terceira idade também será privilegiado
Os agendamentos para várias atividades já estão abertos. Neste sábado (15) tem Arte para Bebês, às 10h, no Centro Cultural Usiminas. O encontro prevê atividades lúdicas sensoriais para crianças (de quatro meses a dois anos e meio de idade) e suas famílias. O agendamento deve ser feito pelo telefone: 31.3824.3731.

Projeto Xerimbabo Usiminas
Dentro do Projeto Xerimbabo Usiminas, está aberto o agendamento para o “Conhecendo a Usiminas”, na próxima terça-feira (18), com sessões às 8h e 14h. Os participantes poderão conhecer de perto o processo de produção do aço, em uma visita guiada lúdica à Usina de Ipatinga, com contação de história e uma oficina de pintura com tinta feita de agregado siderúrgico.

Divulgação/ACS Usiminas


Visitas teatralizadas encantam o público adulto e infantil
Também são oferecidas vagas para o “Aventura no Viveiro”, dia 14 de março, no Viveiro de Mudas da Usiminas (Usipa), às 8h e 14h. O público vai conhecer o espaço criado pela Usiminas em 1980, por meio de contação de histórias ligada ao tema meio ambiente, apreciar um piquenique no bosque, fazer plantio de mudas e passeio pela trilha.

O agendamento para as atividades pode ser feito pelo telefone: (31) 98437-3330.

Espetáculo Didático
Com vagas em sessões para escolas e para o público, o primeiro espetáculo Didático do ano será “Dalí, daqui ou de lá?”, da Cia. Druw (SP), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, dias 3 e 4 de março.

O espetáculo de dança contemporânea, criado a partir de elementos presentes nas obras de Salvador Dalí, Frida Kahlo e René Magritte, pintores surrealistas, conta com jogos de improvisação e composição coreográfica, além da justaposição de objetos desconexos.

Divulgação/ACS Usiminas


Os paulistas da Cia. Druw, em Dalí, daqui ou de lá?
Escolas interessadas devem agendar pelo telefone (31) 3824-3731, e as famílias devem retirar o ingresso na bilheteria.

Espaços
No Centro Cultural Usiminas, a Ação Educativa oferece na galeria Hideo Kobayashi exposições de arte em diversas linguagens, com visitas guiadas por mediadores.

E na Biblioteca Central de Ideias, a comunidade encontra mais de 9 mil títulos para empréstimo gratuito, espaço de leitura e acesso à internet. Um concurso de poesias e atrações especiais vão marcar os 15 anos da biblioteca, em abril próximo.

O projeto Ação Educativa é patrocinado pela Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO