CADERNO IPATINGA 2024

14 de fevereiro, de 2020 | 09:43

Ação Educativa divulga programação

Dois novos programas propõem atividades específicas para bebês e idosos

Acesso à arte, cultura, inovação e educação ambiental estão na programação gratuita do primeiro semestre da Ação Educativa do Instituto Usiminas. As ações proporcionam experiências para crianças, jovens, adultos, idosos, educadores, artistas e famílias.

Divulgação/ACS Usiminas
Os bebês terão iniciativas especiais neste semestreOs bebês terão iniciativas especiais neste semestre
As atrações têm acessibilidade, com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), mediante agendamento prévio. A programação completa está no site www.institutousiminas.com.

Em 2020 a iniciativa consolida iniciativas para bebês e idosos, com o Arte para Bebês e Arte para Idosos. Os demais programas são destinados a escolas e comunidade: Série Espetáculos Didáticos, Visitas Teatralizadas, Arte em Família, Formação de Professores e Arte-Educadores, Contação de Histórias na Biblioteca e Projeto Xerimbabo Usiminas.

“Em 2019, atendemos mais de 40 mil pessoas no Leste mineiro e outras regiões com o Ação Educativa, levando inovação, arte-educação e sustentabilidade”, diz Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Divulgação/ACS Usiminas
O público da terceira idade também será privilegiadoO público da terceira idade também será privilegiado
Os agendamentos para várias atividades já estão abertos. Neste sábado (15) tem Arte para Bebês, às 10h, no Centro Cultural Usiminas. O encontro prevê atividades lúdicas sensoriais para crianças (de quatro meses a dois anos e meio de idade) e suas famílias. O agendamento deve ser feito pelo telefone: 31.3824.3731.

Projeto Xerimbabo Usiminas
Dentro do Projeto Xerimbabo Usiminas, está aberto o agendamento para o “Conhecendo a Usiminas”, na próxima terça-feira (18), com sessões às 8h e 14h. Os participantes poderão conhecer de perto o processo de produção do aço, em uma visita guiada lúdica à Usina de Ipatinga, com contação de história e uma oficina de pintura com tinta feita de agregado siderúrgico.

Divulgação/ACS Usiminas
Visitas teatralizadas encantam o público adulto e infantilVisitas teatralizadas encantam o público adulto e infantil
Também são oferecidas vagas para o “Aventura no Viveiro”, dia 14 de março, no Viveiro de Mudas da Usiminas (Usipa), às 8h e 14h. O público vai conhecer o espaço criado pela Usiminas em 1980, por meio de contação de histórias ligada ao tema meio ambiente, apreciar um piquenique no bosque, fazer plantio de mudas e passeio pela trilha.

O agendamento para as atividades pode ser feito pelo telefone: (31) 98437-3330.

Espetáculo Didático
Com vagas em sessões para escolas e para o público, o primeiro espetáculo Didático do ano será “Dalí, daqui ou de lá?”, da Cia. Druw (SP), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, dias 3 e 4 de março.

O espetáculo de dança contemporânea, criado a partir de elementos presentes nas obras de Salvador Dalí, Frida Kahlo e René Magritte, pintores surrealistas, conta com jogos de improvisação e composição coreográfica, além da justaposição de objetos desconexos.

Divulgação/ACS Usiminas
Os paulistas da Cia. Druw, em “Dalí, daqui ou de lá?”Os paulistas da Cia. Druw, em “Dalí, daqui ou de lá?”
Escolas interessadas devem agendar pelo telefone (31) 3824-3731, e as famílias devem retirar o ingresso na bilheteria.

Espaços
No Centro Cultural Usiminas, a Ação Educativa oferece na galeria Hideo Kobayashi exposições de arte em diversas linguagens, com visitas guiadas por mediadores.

E na Biblioteca Central de Ideias, a comunidade encontra mais de 9 mil títulos para empréstimo gratuito, espaço de leitura e acesso à internet. Um concurso de poesias e atrações especiais vão marcar os 15 anos da biblioteca, em abril próximo.

O projeto Ação Educativa é patrocinado pela Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário