Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2020 | 08:20

Motorista embriagado perde o controle de Palio e bate em poste no Veneza II

Motorista não ficou no local depois do acidente e passageira relatou o que sabia à PMMotorista não ficou no local depois do acidente e passageira relatou o que sabia à PM

Com atualização de dados às 14h20
Em um acidente no fim da madrugada dessa sexta-feira um Fiat Palio de cor vermelha, com placas de Ipatinga, atingiu violentamente um poste da rede elétrica na avenida Londrina, logo depois da entrada para a rua Ilhéus, no bairro Veneza II.

Com o impacto, o carro ficou parcialmente destruído. O poste foi partido na base e o carro foi abandonado no local pelo motorista. Apenas uma passageira foi encontrada no local.

Pessoas que saíram cedo para o trabalho depararam com a cena e ficaram perplexas pela destruição. Havia riscos, inclusive, por causa da rede elétrica da Cemig.

A pista da avenida Londrina ficou parcialmente interditada (sentido bairro Caravelas) e a rede de energia elétrica teve que ser desligada.
Por causa desse acidente trecho da avenida Londrina ficou com trânsito fechado até o começo da tarde e sem energia elétricaPor causa desse acidente trecho da avenida Londrina ficou com trânsito fechado até o começo da tarde e sem energia elétrica

Alta velocidade

Em uma mensagem enviada ao jornal, uma testemunha relata a dinâmica do acidente, que teria sido causado por excesso de velocidade:

"Eu presenciei todo o acidente. O Palio veio do Centro em alta velocidade. Ao passar no quebra-molas em frente ao churrasquinho perdeu totalmente a direção do veículo e quase atingiu uma pedestre, que para não ser atingida se jogou em cima do meu veículo quebrando meu retrovisor. Em seguida o condutor do Palio conseguiu desviar do primeiro poste em frente ao sacolão na esquina, mas perdeu a direção novamente e pegou o outro poste em frente à igreja Batista", detalhou.

Embriaguez

A Polícia Militar foi acionada e, no local, foi informada que o condutor apresentava fortes sinais de embriaguez e fugiu. Ficou para trás a passageira L.R.B., de 52 anos. Ela informou que o condutor do carro era o seu namorado, S.R.

O casal tinha participado de uma confraternização em um sítio em Ipaba, quando consumiram bebidas alcoólicas. Na volta para casa, o motorista perdeu o controle do carro na avenida Londrina, provocando o acidente. Após a colisão, o homem foi embora e a mulher permaneceu no local. Ela não soube informar para onde ele teria ido.

A passageira reclamava de dores pelo corpo, mas dispensou atendimento por uma equipe do SAMU e do corpo de Bombeiros, que foram para o local.

Equipes da Cemig também foram acionadas e, por segurança envolvendo a rede elétrica, o trânsito ficou fechado entre as ruas Ilhéus e Mangaratiba. Os destroços do veículo foram removidos para o pátio credenciado por volta das 9h, mas o trânsito permaneceu fechado para a troca do poste. A maior parte da avenida Londrina ficou sem energia elétrica por mais de 12 horas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauro Souza Gomes

14 de fevereiro, 2020 | 21:12

“Dedução sábia o fato de estar embriagado não caracteriza erro ? Ainda bem que não ceifou vidas .”

Gilmar

14 de fevereiro, 2020 | 08:49

“Eu presenciei todo o acidente. O palio veio sentido do Centro em alta velocidade . Ao passar no quebra molas perdeu totalmente a direção do veículo quase atingindo uma pedestre ,que para não ser atingida se jogou em cima do meu veículo quebrando meu retrovisor. Em seguida conseguiu desviar do primeiro poste em frente o sacolão. Perdendo a direção novamente pegou o outro poste em frente à igreja Batista.”

Palhaço

14 de fevereiro, 2020 | 08:34

“Se a pessoa fugiu, certa ela não esta.”

Envie seu Comentário