13 de fevereiro, de 2020 | 21:34

Adolescente provoca incêndio em apartamento no Esperança

Menor infrator de 17 anos usuário de drogas tentou agredir com uma faca o avô no bairro Esperança

Divulgação Corpo de Bombeiros
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e evitou que espalhasse para outros apartamentosO fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e evitou que espalhasse para outros apartamentos

Um adolescente de 17 anos ateou fogo no apartamento dos avôs dele na rua Amarilis, esquina com a rua Lírio do Vale, no bairro Esperança, em Ipatinga. O jovem, que é usuário de drogas, foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar com o apoio dos militares do Corpo de Bombeiros que debelaram as chamas no início da noite desta quinta-feira (13).

O adolescente, segundo os familiares dele em conversa com a PM, estava com sinais de estar em surto psicótico ou sob efeitos de entorpecentes, e ateou fogo no apartamento localizado no primeiro andar. Os militares dos bombeiros foram acionados e debelaram as chamas concentradas no quarto do casal. O fogo e fumaça provocaram danos na cozinha e no banheiro.

Os bombeiros utilizaram uma linha de ataque com a mangueira e apagaram as chamas. Após a situação controlada, os militares realizaram o rescaldo para evitar que o fogo reiniciasse. Cerca de 3 mil litros de água foram usados no combate ao incêndio e evitar que atingisse outros apartamentos no prédio. O local incendiado foi periciado pela Polícia Civil.

O avô dele, de 63 anos, contou que ao conversar com o neto para mudar de vida, o jovem ficou nervoso e se armou com uma faca partindo para cima do idoso. Ele conseguiu fugir para a rua e trancou o menor infrator no local enquanto buscava ajuda.

O neto aproveitou esta situação para atear fogo no apartamento. Os vizinhos observaram que havia fumaça saindo do imóvel e, temendo que a situação saísse do controle, arrombaram o portão para acionar o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também foi acionada para registrar o incêndio criminoso.

O adolescente foi imobilizado pelos policiais militares que tiveram que usar disparos de bala de borracha, pois o jovem atacou os PMs com chutes e socos. O adolescente aprendido foi encaminhado para o Hospital Municipal Eliane Martins, onde ficou internado depois de ser medicado nos ferimentos sofridos no incêndio e ainda dos cortes com a faca ao tentar se matar. O caso foi registrado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

14 de fevereiro, 2020 | 13:45

“ISSO É COISA DE NOIADO.....ENGRAÇADO....NINGUÉM SURTA PARA CAPINAR UM LOTE....!!”

Trabalhador

14 de fevereiro, 2020 | 01:16

“vive comprando droga no beco vinte e na pracinha esquina da avenida esperança”

Envie seu Comentário