Carnaval terá boa parte do comércio de portas abertas

Shopping e setor alimentício são dois dos setores que só não funcionarão na segunda-feira, Dia do Comerciário

Divulgação


Supermercados e demais estabelecimentos do setor poderão funcionar normalmente no sábado, domingo, terça e quarta-feira

Boa parte do comércio e das lojas de prestação de serviços da região estará de portas abertas neste Carnaval. O Shopping Vale do Aço e o segmento alimentício, que inclui supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, sacolões e varejões poderão funcionar normalmente no sábado (22), domingo (23), terça-feira (25) e quarta-feira (26). Já as chamadas lojas de rua, que cumpriram o Horário Especial de Natal 2019, fecham no sábado, às 13h, e retomam as atividades na quinta-feira (27), às 9h. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

Todo o comércio de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo – com exceção dos serviços básicos à população – estará fechado na segunda-feira (24), Dia do Comerciário.

“Na semana de Natal foram 14 horas a mais com as lojas de rua abertas. Funcionamos, inclusive, no domingo. A compensação acontece agora, no Carnaval. Trata-se de uma época de pouca movimentação neste segmento, que culturalmente já ficava fechado, mesmo sem negociação. Mas nos últimos anos não ‘perdemos’ mais essas horas com a inclusão desta compensação em Convenção Coletiva de Trabalho”, esclarece José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

Além do shopping e do setor alimentício, também estarão de portas abertas aqueles serviços considerados essenciais, como postos de combustíveis, padarias e drogarias. Lojas de materiais de construção, autopeças e similares, casas de noivas, de balas e de materiais para festas não estão no rol das empresas que cumpriram o Horário de Natal e também têm autorização para abrir.

Shopping
No domingo de Carnaval, a Praça de Alimentação do Shopping Vale do Aço funcionará das 11h às 22h, enquanto as lojas cumprem o expediente das 12h às 18h. Na segunda-feira, embora as lojas não abram as portas em razão do Dia do Comerciário, haverá funcionamento na Praça de Alimentação, novamente das 11h às 22h. Já na terça e quarta-feira, as lojas funcionam das 10h às 22h e a Praça de Alimentação, das 10h às 23h. Nos quatro dias, o cinema estará operando normalmente.

Outras dúvidas sobre o funcionário do comércio neste Carnaval podem ser esclarecidas através do Setor Jurídico do Sindcomércio nos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO