Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de fevereiro, de 2020 | 12:58

Tigrão: a esperança de volta

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Mesmo sabendo que a luta é árdua e a competição é das mais difíceis, a sofrida vitória no jogo de estreia no sábado passado, contra o CAP Uberlândia, não deixa de ser uma motivação ainda maior para o grupo, para a torcida e também para a cidade, que quer ver de nosso o time de volta à 1ª Divisão.

Por isso o jogo em casa amanhã, no Ipatingão, às 16h, cresce em importância e expectativa. Vencer o Athletic de São Joao Del Rei, time que também vem de uma vitória, (1 x 0 contra o Democrata de Sete Lagoas), confirmaria o bom começo da temporada da equipe dirigida por Gerson Evaristo, um técnico carismático e vencedor.

A partir dai, empurrado por sua numerosa e apaixonada torcida e com mais apoio dos parceiros, o Tigrão vai para cima e para o alto. Ficar entre os dois primeiros colocados nesse difícil campeonato do Módulo B do Mineiro é o objetivo. Aí seria viver de novo momentos de emoção e as alegrias já vividos no passado. Por isso, a esperança está de volta.

CAMPEONATO MINEIRO
Com o Cruzeiro e o Atlético ainda acertando seus times, dependendo de reforços, e o América bem na fita, o campeonato mineiro vai prosseguir a partir de domingo (16), às 16h, quando o Atlético jogará no Mineirão contra a Caldense. O Cruzeiro vai a Patrocínio enfrentar a Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 19h. Na segunda-feira (17), às 20h30, o América tentará manter a boa fase jogando contra o Coimbra, no Estádio Independência. Os jogos são válidos pela 6ª rodada.

FUTSAL - ENCONTRO DE VETERANOS
Vem aí o 2º Encontro de Craques Veteranos, reunindo gente que fez história nas competições passadas, as lendas do Futsal do Vale do Aço. O evento será realizado na quadra do Ambanoc, no Novo Cruzeiro, às 9 horas de sábado, dia 21 de março. A organização desse evento é de Cosme Matos, Helder Teixeira e Paulo Henrique ‘Galego’.

A programação inclui um jogo festivo e uma confraternização. Os atletas que participaram ano passado vão ser convidados e o ingresso para o evento é a camisa alusiva, que pode ser adquirida no valor de R$ 50. Mais informações pelo fone (31) 99988-5201. No ano passado ei participei e recebi um troféu. Gostei muito do evento e de rever amigos de longa data e inesquecíveis jornadas, só gente boa. Assim, estarei lá esse ano novamente.

VETERANOS DA BOLA
Começou no último domingo (9) a IV Copa Percy Gonçalves, para atletas a partir de 55 anos. Nosso parceiro Marcelão Alves esteve prestigiando a estreia de Bethânia e Vila Celeste, no Campo do Bethânia, onde a equipe da casa bateu o Vila por 1 x 0. E equipe do bairro Bethânia é formada pela base da equipe do Ipanema Esporte Clube, campeã do ano passado.

A segunda rodada será no domingo (16), a partir das 8h30, com os jogos todos Iguaçu x Esperança, no campo do Iguaçu; Ipaminas x Bethânia, no campo do Ideal; União x Jabaquara, no campo do União (perto do cemitério); e Vila Celeste x Canaã, no campo do Vila Celeste. Mais uma vez a competição é coordenada pelo desportista Adirce Gonçalves.

Começou também a II Copa Vale do Aço (Adulto), que esse ano tem a chancela do desportista Léo Miranda. Na primeira rodada, destaque para o jogo entre Universo x WR Construtora, que teve o placar de 3 x 3 e só não foi maior graças às atuações dos goleiro Germano (ex-Social) e Marcelo Henrique (ex-Veranópolis/RS, Americano/RJ e Ipatinga). No domingo (16), a partir das 15h30, os jogos serão entre Vila da Paz x União do Revés, Itamaraty x Beira Rio, ISS x Juventus, Teneminas x Tiradentes, WR Construtora x Torino e Universo x Canaã.

UMAS E OUTRAS...
- Estou voltando agora a escrever esta coluna, depois de devidamente licenciado para uma cirurgia para colocação de uma prótese no joelho esquerdo, há 30 dias, ainda estou me recuperando e procurando ficar em dia com os assuntos de nosso esporte. Aproveito para agradecer a todos que me incentivaram e torceram por mim nessa fase.

- O Galo passou sofrivelmente para a próxima fase da milionária Copa do Brasil, com um empate sem gols com o Campinense. Para mim, o Campinense jogou melhor e teve mais oportunidades, mas a exemplo do Galo, tem um ataque inoperante. E mesmo não sendo aquele jogador brilhante de antes, Tardelli chega em boa hora. Com uma perna só ele ainda é muito melhor do que esse Di Santo, que de centroavante não tem nada.

- Feliz de ver o amigo e parceiro Fabricio Pereira apresentar o Bola na Área agora para todo o Brasil, com imagens geradas pela TV Caravelas através da Com Brasil (Canal Comunitário Nacional). O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, de 20 às 20h30. Nós nos orgulhamos muito de ser parceiros desse excelente profissional cuja carreira vimos começar, além de testemunhar seu crescimento como profissional e pessoa humana. Parabéns.

- Semana que vem tem mais. Contato com a coluna pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário