12 de fevereiro, de 2020 | 14:41

Como identificar mau funcionamento dos elevadores de vidro do veículo


O elevador de vidro é o mecanismo das portas dos carros para subir e descer o vidro. Os vidros nas laterais do veículo estão seguros a uma calha de deslize, ela é movida para cima e para baixo por uma aparelhagem de elevação operado por uma manivela ou por um motor elétrico pequeno.

Além da capacidade de supressão de ar fresco, o elevador de vidro permite aos passageiros sair do carro no caso de uma emergência. Nos dias de hoje, a atividade do vidro é assiduamente elétrica e alguns cuidados são fundamentais para identificar o mau funcionamento dos elevadores de vidro. Seguem algumas dicas:

Problemas do elevador de vidro : Para vidros elétricos é recomendável agir sistematicamente. Comece pelo interruptor. Muitas das vezes, a causa é mau contacto, o que pode ser ajeitado com a limpeza ou com a substituição de um botão. E isso poupa bastante trabalho que poderia ser desnecessário.

Reparação de um elevador de vidro : Num elevador de vidro avariado, o mecanismo de elevação está bastante danificado. As entradas de água na porta podem fazer com que os membros metálicos e a cablagem do mecanismo se enferrujem. As ligações entre o vidro e guia pode ficar frouxa. Quando isso ocorre, o vidro pode deslizar da calha e cair de lado para a porta.

Passo a passo para reparação do elevador : Para recuperar o elevador de vidro, retire o painel da porta. A película na porta está colada, pode ser aberta, porém, tem que ser corretamente colada. O mecanismo de elevação pode ser retirado sem nenhum problema. O importante é não prejudicar a janela. Retire cuidadosamente da porta e coloque de lado. Isto permite substituir o mecanismo de elevação e a calha sem nenhuma inconveniência indesejada.

Conforto e segurança com o elevador de vidro : Os vidros elétricos têm mais outra vantagem além do conforto: o motorista pode fazer a operação de todos os vidros a partir do seu assento. Isto não é possível para vidros com uma manivela.

Caso haja algum problema neste sistema, busque um mecânico com habilidades para identificá-lo, pois assim, ele poderá decidir se é preciso reparar ou adquirir novas peças. Se houver a necessidade de fazer a substituição de alguma peça como o elevador de vidro, você pode encontrar em lojas físicas de autopeças ou online através do site www.pecasauto24.pt que é reconhecido no mercado europeu e com alta qualidade, sendo muito confiável, com os melhores preços e tendo ótimo custo benefício.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário