12 de fevereiro, de 2020 | 16:05

Seleção feminina jogará com os EUA em abril

Atuais campeãs da Copa do Mundo Feminina 2019, os EUA lidera o ranking de seleções da Fifa

Lucas Figueiredo/CBF
Partida será no dia 14 de abril, na casa do adversárioPartida será no dia 14 de abril, na casa do adversário

Visando à preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a seleção brasileira feminina enfrentará os Estados Unidos, no dia 14 de abril, às 23h (horário de Brasília), no Earthquakes Stadium, em San Jose (EUA). O duelo completa a Data Fifa de abril, que também contará com jogo preparatório diante da Costa Rica, no dia 8, no Estádio Nacional, na capital costa-riquenha, em San José.

Atuais campeãs da Copa do Mundo Feminina 2019, os EUA lidera o ranking de seleções da Fifa. No último fim de semana, a equipe americana se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao conquistar o título do Torneio Qualificatório da Concacaf.

A programação da seleção brasileira para a Olimpíada também contará com a participação no Torneio Internacional da França. Na primeira Data Fifa do ano, em março, o Brasil enfrentará o Canadá, a Holanda e a anfitriã, França.

Pia Sundhage no comando

No comando do Brasil, será a primeira vez que Pia Sundhage enfrentará os Estados Unidos. A treinadora sueca liderou as atuais campeãs mundiais na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na seleção brasileira, Pia soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil ao Top 10 do ranking de seleções da Fifa, atualmente na 9ª posição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário