Homem é preso depois de furtar em residências, em Ipatinga

Invasor furtou celulares, mas no segundo crime acabou perseguido por populares e preso pela PM

Arquivo / Diário do Aço


O acusado pelos dois crimes foi cercado no prédio onde funcionou o Restaurante Popular de Ipatinga

Os furtos em residências levaram populares a cercar e indicar a localização do “gatuno” para a Polícia Militar na noite desta terça-feira (11). A.S.S., de 35 anos, na tentativa de escapar das pessoas se escondeu no imóvel onde funcionou o Restaurante Popular de Ipatinga, mas acabou preso em flagrante. Os objetos furtados foram recuperados pelas vítimas durante o “pega- ladrão” pelas ruas da cidade.

O primeiro furto ocorreu na rua Teresina, no bairro Veneza II, na casa de uma aposentada de 79 anos. O invasor entrou no local para pegar o telefone celular que pertence à vítima e utilizou um pedaço de madeira para arrombar a porta. Uma moradora viu o ladrão pulando o muro e depois correr sentido ao Morro do Sossego pela escadaria de acesso à rua Tancredo Neves.

A Polícia Militar foi acionada para tentar prender o autor do furto do celular da idosa. Os policiais na tentativa de localizar o autor foram até aos locais onde ele poderia comercializar o objeto roubado. Uma movimentação estranha nas proximidades do prédio do desativado Restaurante Popular.

As pessoas informaram que o autor do furto entrou no prédio e, para fugir das pessoas, A. pulou muros e subiu em um telhado. Ele tentou escapar, mas não teve sucesso se entregando para os policiais militares que estavam na ocorrência. Antes de ser preso, A. ainda invadiu uma casa na rua Uberlândia onde também furtou um telefone celular que se encontrava na cozinha.

Neste segundo furto, segundo a PM, populares saíram no encalço dele até se refugiar no prédio do Restaurante Popular. Os celulares furtados foram recuperados e apreendidos pela Polícia Militar. Depois de ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), A. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO