12 de fevereiro, de 2020 | 11:00

Papa rejeita proposta para permitir ordenação de homens casados

Pedido foi feito para suprir escassez de padres na Amazônia

Divulgação
A decisão poderia ter sido revolucionária e histórica para a Igreja Católica, mas Papa acabou por não cederA decisão poderia ter sido revolucionária e histórica para a Igreja Católica, mas Papa acabou por não ceder
RTP (emissora pública de televisão de Portugal)
O Papa Francisco recusou nesta quarta-feira (12) a ideia de abrir uma exceção para permitir a ordenação de homens casados como padres em áreas remotas. Um pedido endereçado ao Vaticano em outubro pelos bispos da Amazônia pretendia ver aprovada a proposta para fazer face à crescente escassez de sacerdotes.

A decisão poderia ter sido revolucionária e histórica para a Igreja Católica, mas Papa acabou por não ceder. Numa mensagem dirigida à "querida Amazónia" e aos povos indígenas, o chefe da Igreja Católica não faz qualquer menção à proposta dos bispos daquela região.

No documento, Francisco pede aos bispos, "especialmente os da América Latina", a enviarem mais missionários para que desenvolvam o seu trabalho na Amazônia, exigindo que os padres sejam treinados para o diálogo com aquela região e respectivas culturas.

Em outubro, no Sínodo da Amazônia, uma assembleia de bispos dos vários países da região pediu a Francisco que considerasse abrir o sacerdócio a homens casados. Isto porque a Igreja Católica se depara, naquele território, com um problema crescente de falta de padres.

Na Amazónia, a escassez de sacerdotes dificulta os fiéis das comunidades mais remotas a ficarem meses e até anos sem participar de missas.

O pontífice argentino de 83 anos não alterou a sua posição nesta questão dentro da Igreja Católica, mas observou o papel dos cristãos, homens e mulheres, que possam prestar serviços "importantes" às comunidades.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Guimarães

14 de fevereiro, 2020 | 07:30

“Engraçado como o HOMEM dita liturgias dentro da religião e acaba afastando as pessoas de Deus e desta forma, entrega o ser humano a Heresias e Seitas que se multiplicam ao redor do mundo.
Aos que creem na Bíblia, em Genesis está escrito o que Deus disse:" Não é bom que o homem viva só. far-lhe- ei uma adjutora , e da costela do homem se fez a mulher e lhe foi dada por esposa."
O Apóstolo Paulo disse: "...Bem que eu queria que todos permanecessem solteiros como eu para melhor proveito do Evangelho, mas aos que não podem se conter, é melhor que se casem do que caiam em prostituição..."
Os Papas colocaram o Apostolo Pedro como o Criador, o pai da Igreja, deveriam pois imitar Pedro, que era casado, pois Jesus certa vez curou a Sogra de Pedro. Se alguém quiser ler sobre os assuntos, pesquisem no Google!
Cristo não era casado, pois sua noiva é a Igreja!
Dou total apoio aos Padres e Bispos que queiram ter uma esposa e filhos, pois é um direito do ser humano. Ficar reprimindo desejos acaba levando à depressão. Acho que um Padre seria melhor conciliador de casamentos fracassados se ele tivesse a experiencia de se casar.”

Envie seu Comentário