Inflação do aluguel é de 6,86% em 12 meses

Índice não teve variação no início de fevereiro, diz FGV

Rovena Rosa/Agência Brasil

(Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil)
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, não registrou variação na primeira prévia de fevereiro. Na prévia de janeiro, o indicador foi de 0,67%.

Com o resultado da primeira prévia de fevereiro, divulgada hoje (11) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 6,86% em 12 meses.

A queda da taxa da prévia de janeiro para a de fevereiro foi influenciada pelos preços no atacado e no varejo. A inflação do Índice de Preços ao Produtor, que mede o atacado, caiu de 0,86% em janeiro para 0,15% em fevereiro.

Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, recuou de 0,33% para 0,24% no período.

O Índice Nacional de Custo da Construção, terceiro subíndice que compõe o IGP-M, teve alta ao passar de 0,20% na prévia de janeiro para 0,37% na prévia de fevereiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO