11 de fevereiro, de 2020 | 14:50

Rogério Micale assume equipe Sub-20 do Cruzeiro

O diretor de base do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, elogiou a capacidade de Micale de formar talentos

Divulgação/Cruzeiro
 Treinador foi anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira Treinador foi anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

O treinador que comandou a seleção brasileira na conquista do inédito ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 agora assume a equipe Sub-20 do Cruzeiro. Rogério Micale estava sem clube desde 2018, quando foi demitido pelo Figueirense, e agora tem o desafio de treinar os meninos da Raposa.

O diretor de base do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, elogiou a capacidade de Micale de formar talentos. “Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem”, declarou.

Nas categorias de base, Micale ganhou notoriedade pela longevidade no Atlético, onde atuou entre 2009 e 2011 e, depois, entre 2011 e 2015, acumulando oito títulos. Depois, foi importante na montagem e no desenvolvimento da seleção olímpica, com título que deu fim ao jejum do país na categoria.

Carreira
Após a conquista do ouro em 2016, com a seleção brasileira, Micale assumiu trabalhos na categoria profissional, mas não obteve sucesso. No Atlético, em 2017, sucedeu Roger Machado e durou menos de dois meses - foram 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. No período, sofreu eliminações para Jorge Wilstermann-BOL, na Copa Libertadores, e Botafogo, na Copa do Brasil.

Depois, assumiu o Paraná em 2018, e acabou demitido após seis meses de trabalho, com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro; no mesmo ano, assumiu o Figueirense, mas não durou muito no cargo devido aos resultados ruins e apenas 22% de aproveitamento no clube catarinense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário