12 de fevereiro, de 2020 | 08:00

Galo estreia hoje na Copa do Brasil

Se o Atlético seguir na Copa do Brasil, garante premiação de R$ 1,3 milhão

Bruno Cantini
Equipe treina visando à partida contra o Campinense, na ParaíbaEquipe treina visando à partida contra o Campinense, na Paraíba

Às 21h30 desta quarta-feira, na Paraíba, o Campinense recebe o Atlético em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes estão na Chave 29. A etapa inicial do torneio será em jogo único, com o time pior colocado no ranking atuando como mandante e o visitante jogando pelo empate. Ou seja, mesmo que o Galo iguale o placar hoje, ele avança na disputa. Se o Atlético seguir na Copa do Brasil, garante premiação de R$ 1,3 milhão.

Para esta partida, o técnico Rafael Dudamel não poderá contar com o meia Cazares, o volante Blanco e os atacantes Maicon Bolt e Bruno Silva, que estão no departamento médico. Quem também está de fora do duelo na Paraíba é o lateral-direito Guga, que estava na seleção brasileira, classificada para a Olimpíada de Tóquio no domingo, e deve se apresentar no CT do Galo apenas na sexta-feira.

Entre as dificuldades para a partida desta quarta-feira está o cansaço. Já que o time alvinegro teve que fazer longas viagens nos últimos dias para jogar fora de casa. Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Galo foi a Patos de Minas, onde venceu a URT; para isso, precisou percorrer uma distância de cerca de 400 km. Na última semana, o Atlético foi a Santa Fé, na Argentina, onde foi derrotado pelo Unión no jogo de estreia da Copa Sul-Americana. A soma das distâncias terrestres das viagens de ida e volta para os três compromissos, incluindo a ida à Paraíba, é 11.502 quilômetros.

Para o confronto contra o Campinense, Dudamel deve escalar Michael; Maílton, Réver, Gabriel (Igor Rabello), Arana; Zé Welison, Allan, Jair, Hyoran, Marquinhos; Di Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário