Homem tenta escapar da PM e vai preso por tráfico de drogas ilícitas

Abordagem policial aconteceu no bairro Planalto depois de uma perseguição por ruas de Ipatinga

Wellington Fred


O material apreendido na casa onde se escondeu o jovem na tentativa de escapar da PM

Um jovem envolvido com o tráfico de entorpecentes e outro, que emprestou uma moto para o transporte de drogas, foram presos em Ipatinga. O mais velho, V.H.A.C., de 26 anos, tentou fugir da abordagem policial no bairro Veneza II e depois de sair em fuga que colocou em risco sua vida e a de outras pessoas, acabou foi na entrada do bairro Planalto.

Em patrulhamento de rotina pela cidade, na noite de segunda-feira (10) as equipes da PM viram na avenida Livramento, no bairro Veneza II, o condutor em uma moto Honda Titan de cor verde. O piloto fez uma manobra arriscada ao notar que poderia ser parado e fugiu em alta velocidade.

Os policiais saíram no encalço do suspeito que não obedeceu às ordens de parada, chegou a trafegar na contramão de direção em uma das vias e, por pouco, não se envolveu em uma colisão ao desrespeitar uma parada obrigatória em um cruzamento. Por fim, o suspeito abandonou a moto próximo ao campo de futebol do bairro Planalto e saiu correndo.

O tenente Lindomar disse ao Diário do Aço que o fugitivo saiu em direção a casas na região conhecida como da “favelinha do Planalto” localizadas próximo a uma trilha atrás do vestiário do campo de futebol. O suspeito segurava algo na cintura, o que levou os policiais a suspeitar que poderia ser uma arma de fogo.

Um dos barracos onde supostamente o fugitivo tinha se refugiado foi cercado pelos policiais. Sem chances de escapar, depois de alguns minutos V.H. saiu do imóvel. Ele já estava com outras roupas, diferentes das que usava ao ser avistado na moto. Neste local os militares encontraram um pacote contendo 63 pedras de crack e uma porção de maconha. Em uma caixa a quantia de R$ 649, dinheiro em cédulas de pequenos valores.

Em continuidade às buscas no barraco, os militares apreenderam rolo de plástico-filme, sacolinhas plásticas e também foram encontradas as roupas que V.H. usava durante a tentativa de escapar dos PMs. Um telefone celular também foi recolhido pelos policiais para ser periciado.

V.H. inicialmente tentou alegar que não mora no local, mas os policiais encontram documentos pessoais dele no barraco. Havia documentos de uma jovem no imóvel, parada momentos antes no cerco policial. Como inicialmente não havia nada de ilegal, a jovem foi liberada e não mais encontrada.

Dono da moto

Na tentativa de localizar novamente a moradora, acabaram chegando ao dono da motocicleta usada pelo suspeito em fuga. W.H.L.L., de 22 anos, estava na rua Cristalina e segurava um capacete. Ele estava nervoso e confessou ter emprestado o veículo para um conhecido. O jovem alegou que é usuário de drogas e que porções de maconha pelo empréstimo do veículo.

W.H. recebeu voz de prisão por associação ao tráfico de drogas e teve o celular apreendido pelos policiais militares. A moto dele foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois jovens e o material apreendido foram entregues ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO