10 de fevereiro, de 2020 | 18:00

Inscrições para capacitação dos editais ''Minas de Culturas Populares'' encerram nesta terça-feira

As inscrições gratuitas poderão ser feitas até às 17h desta terça-feira (11)

O Governo de Minas Gerais fará um investimento de R$ 2,5 milhões na área da Cultura por meio dos editais “Minas de Culturas Populares”. Para instruir os artistas, mestres, artesãos, produtores, pesquisadores, agentes públicos e outros profissionais da área a pleitearem o recurso, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Aperam Acesita realizam nesta quarta-feira (12) a capacitação referente às publicações.

São três editais, dois contemplam pessoas físicas na modalidade premiação (Culturas Populares e Nossa Cultura) e um destina-se aos órgãos ou entidades de direito público municipal na modalidade convênio (Nossa Cultura). Os editais “Minas de Culturas Populares” integram o Programa Cultura das Gerais - série de editais do Fundo Estadual de Cultura (FEC) para fomentar e valorizar os patrimônios do estado.

As publicações fazem parte, também, do Programa Social de Fomento e Incentivo à Cultura, que visa à democratização do acesso à cultura nas diversas áreas artísticas e culturais, contribuindo para o fortalecimento e profissionalização do mercado de produção cultural no estado e para a distribuição descentralizada de recursos entre os variados setores da cultura por todas as regiões de Minas Gerais.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas até às 17h desta terça-feira (11), por meio do telefone (31) 2109-9350 ou e-mail [email protected]. A capacitação será ministrada por técnicos da Secult e realizada na sede da Fundação Aperam Acesita, localizada na Alameda Trinta e Um de Outubro, 500, Centro, Timóteo.

A íntegra dos editais pode ser conferida no site [link cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura|cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário