Hemominas convoca doadores de sangue do tipo O

Em Ipatinga, a administração municipal disponibiliza a logística necessária para quem deseja doar sangue

Por causa da queda registrada nos estoques do grupo sanguíneo O (negativo e positivo), a Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado.

É necessário que a situação seja normalizada para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e, assim, atender à demanda de pacientes.

Em Ipatinga, a administração municipal disponibiliza a logística necessária para quem deseja doar sangue. O município custeia o transporte e a alimentação dos voluntários no dia da coleta, que é feita na sede da Hemominas, em Governador Valadares. O serviço é realizado uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, com saída às 7h do Hospital Municipal. O cadastro de novos voluntários é feito diariamente, inclusive por telefone, na Agência Transfusional do Hospital Municipal de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO