Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de fevereiro, de 2020 | 08:00

Atlético vira o foco para a Copa do Brasil

A delegação segue para o Nordeste na tarde desta terça-feira com uma ausência garantida, a de Cazares

Bruno Cantini
Elenco treina visando à partida contra o Campinense, na quarta-feiraElenco treina visando à partida contra o Campinense, na quarta-feira

Depois de reassumir a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o URT neste domingo, em Patos de Minas, o elenco do Atlético agora volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. O Galo vai pegar o Campinense às 21h30 desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba. O alvinegro segue na competição mesmo com um empate, em caso de derrota, está eliminado.

A delegação segue para o Nordeste na tarde desta terça-feira com uma ausência garantida, a de Cazares. O meia sofreu ruptura do músculo adutor da coxa esquerda e deverá ficar semanas, e talvez até meses, longe dos gramados.

Com o desfalque do equatoriano, o técnico Rafael Dudamel já pensa nos possíveis substitutos. “Estão Savarino, Otero, Hyoran, Bruninho. Temos jogadores para essa posição. Estamos trabalhando para que todos cheguem no melhor nível. Hoje, os que estão melhor, vieram na viagem. Bruninho, Dylan, Marquinhos, Edinho. Nathan está num bom caminho. Já estão trabalhando num bom nível Otero e Savarino para que estejam prontos com a equipe”, disse.

Novo reforço alvinegro

No sábado, o Atlético oficializou a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos, que chega ao clube por indicação de Dudamel. O jogador estava no Real Salt Lake-EUA e assinou contrato até 2023 com o Galo.

De acordo com o site estadunidense The Athletic, o Atlético pagará 2 milhões de dólares (R$ 8,62 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Savarino é presença frequente nas convocações da seleção venezuelana, que era dirigida por Dudamel até o início de janeiro.

"É muito importante sempre chegar com um corpo técnico conhecido. Já me conhecem. Também devo dar o melhor de mim para ganhar a torcida. Sabemos que a torcida é forte. Tratarei de fazer o melhor possível para estar bem na equipe", disse Savarino à TV Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário