Muro de arrimo começa a ser construído no Bom Jardim

Conforme adiantou o secretário-Adjunto de Obras Públicas, Anderson Lage, a conclusão dos trabalhos deve ocorrer em poucos dias

Divulgação


Parte do programa 'Nova Ipatinga', obra de contenção na esquina das ruas Vanda e Zunia deve ser entregue em 30 dias

Acompanhado de assessores, vereadores da base governista e lideranças da comunidade, o prefeito Nardyello Rocha assinou, na manhã desta segunda-feira (10), a ordem de serviço para abertura de mais uma frente de obras do Programa “Nova Ipatinga”. Foi dado o sinal verde para a construção de mais um muro de arrimo em área de risco, desta vez na esquina das ruas Zunia e Vanda, no bairro Bom Jardim. A erosão no terreno, que evoluiu para uma grande cratera, segundo os moradores, começou há mais de 20 anos.

Conforme adiantou o secretário-Adjunto de Obras Públicas, Anderson Lage, a conclusão dos trabalhos deve ocorrer em poucos dias. “Estamos calculando uma média de 30 dias para que o serviço seja executado. Entretanto, podemos entregar até antes. Nessa obra de estabilização de encostas vamos usar o método de construção rip-rap, que além de ser bastante eficaz e seguro, também é muito rápido”, disse.

Pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra do muro de arrimo entre as ruas Vania e Zunia são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de dezenas muros de arrimo em áreas de risco contempla 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas e, ainda, a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas), entre várias outras ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO