Gás de cozinha está 3% mais barato nas distribuidoras

A Petrobras anunciou, no fim de semana, que reduziu em 3% o valor, nas distribuidoras, do gás de cozinha residencial (botijões de 13 quilos) e do gás usado no comércio e indústria.

Essa é a primeira alteração no preço do GLP em 2020. O último ajuste no valor do gás ocorreu em 27 de dezembro passado, quando o preço foi aumentado em 5%.

Já a gasolina e o diesel tiveram preço reduzido quatro vezes seguidas em 2020. Conforme a estatal, os cortes são decorrentes de ajustes às quedas nos preços internacionais no mercado internacional, como reflexo da retração econômica por causa da epidemia global do novo coronavírus.

Em janeiro, no ápice da crise gerada com a morte, pelos Estados Unidos, do comandante das tropas do Irã no Iraque, o general Qassem Soleimani, o barril do petróleo custava U$D 70. No fim de semana passado o barril de petróleo tinha caído para U$D 54,75.

Os preços dos combustíveis só não caíram mais por causa da disparada do dólar. Nessa segunda-feira a moeda dos Estados Unidos começa a ser negociada a R4 4,32, o maior valor dos últimos anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO