09 de fevereiro, de 2020 | 11:32

Prêmio Espantaxim 2020

VI Concurso Nacional Literário Infantil já foi lançado

A organização do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2020 - lançaram oficialmente a 6ª edição da iniciativa, idealizada pela autora e escritora Dulce Auriemo.

O tema para este ano é: Quatro Estações - Primavera, Verão, Outono, Inverno - Cada estação do ano tem os seus encantos e particularidades e esses fenômenos da natureza afetam o sentimento das pessoas.

O Prêmio Espantaxim é gratuito e visa contribuir para o desenvolvimento intelectual dos "pequenos escritores", despertando seu interesse pela leitura e escrita.

Divulgação
Prêmio Espantaxim é um incentivo os novos escritoresPrêmio Espantaxim é um incentivo os novos escritores
Como participar:
• As crianças devem consultar (ou pedir para que um adulto as ajude a consultar) o regulamento completo do concurso, disponível no site: http://www.espantaxim.com.br.

• Crianças de sete a 12 anos, de todo o país, podem participar do Concurso. Não há necessidade de inscrição;
• Os participantes poderão escolher entre uma das três categorias para escreverem seus textos: Redação (máximo de 30 linhas); Poesia (máximo de 30 linhas) ou Mensagem (máximo de 7 linhas);

• O texto deve ser manuscrito, a lápis ou caneta. Não serão aceitos textos digitados. O participante deverá fazer o download da folha oficial do concurso pelo site, onde também estão contidas as informações para o envio dos trabalhos;
• O prazo para envio dos trabalhos ao VI Prêmio Espantaxim vai até o dia 5 de junho de 2020.

Portal
Assim como em outras edições, a organização do Prêmio desenvolveu o Portal do Professor – incluído no endereço no http://www.espantaxim.com.br -, um espaço com conteúdo exclusivo para orientar os educadores a como trabalhar o tema do concurso em sala de aula.

Divulgação
Premiação
A Cerimônia de Entrega do VI Prêmio Espantaxim será no dia 17 de abril de 2021, na Sala São Paulo, patrimônio histórico e cultural da capital paulista. Dentre os textos enviados ao concurso, 250 serão escolhidos e premiados como Vencedores, Destaques ou Selecionados.

Seus autores são todos vitoriosos e subirão ao palco para receber, gratuitamente, três exemplares da VI Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2020: um livro especialmente preparado com os manuscritos originais dos trabalhos premiados no concurso, devidamente digitalizados e revisados conforme a norma culta da Língua Portuguesa.

As crianças autoras dos trabalhos premiados como vencedores e destaques também receberão o Troféu Espantaxim, criado em 2010, que já se tornou um cobiçado prêmio literário dedicado às crianças. E receberão ainda a coleção completa de livros e CDS do Projeto Espantaxim.

E todos os premiados (vencedores, destaques e selecionados) ganharão um exclusivo e igualmente cobiçado boneco do personagem Espantaxim.

//// BOX ////

Ipatinga tem
uma campeã no
Espantaxim

Divulgação
Dulce Auriemo, Adrielle Eduany e a mascote do EspantaximDulce Auriemo, Adrielle Eduany e a mascote do Espantaxim
A estudante ipatinguense Adrielle Eduanny Fernandes tomou conhecimento do Prêmio Espantaxim em 2014, ao ler a página de cultura do jornal Diário do Aço.

Desde estão, ela ganhou três edições do evento, em categorias diferentes: Prêmio Espantaxim 2014 - Categoria: Mensagem; Prêmio Espantaxim 2016 - Categoria: Poesia; e Prêmio Espantaxim 2018 - Categoria: Redação.

Adrielle Eduany cursa atualmente a 8ª Série do Ensino Fundamental na Escola Nelcina Rosa, no bairro Veneza, e em 2016 publicou seu primeiro livro individual de poesias, intitulado Leitura na Noite.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário