Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de fevereiro, de 2020 | 08:59

Homem com mandado de prisão é baleado em cerco a suspeito de roubo

Policiais militares tentaram prender suspeito de roubo praticado contra mototaxista ao fim de corrida de Ipatinga a Timóteo

Um homem de 37 anos foi ferido com um tiro na perna, durante uma tentativa de prisão de um jovem suspeito de participar em dois roubos, o último deles na quarta-feira (5) praticado contra um mototaxista de Ipatinga ao fim de uma corrida até Timóteo.

N.G.P., que está com um mandado de prisão, encontrava-se em companhia do suspeito do roubo, L.H.A., de 21 anos, que conseguiu fugir com uma arma de fogo, por um beco na rua Ômega, no bairro Nova Esperança.

Um policial que passava pelo local tinha avistado L.H. por volta das 15h caminhando pela rua Beta, região conhecida como “Porto do Bote”, no bairro Nova Esperança, acesso para o Contorno Rodoviário da BR-381. Ele estava em companhia de outra pessoa não identificada inicialmente.

As equipes da PM foram acionadas e cercaram a área onde o suspeito foi avistado. Os policiais foram no encalço de L.H. que estava em companhia de N.G. O alvo da denúncia estava armado, conforme o relatório policial, e apontou um revólver para a equipe. Um dos militares, para se defender, efetuou um disparo de pistola.

O projétil acertou N.G.P. na perna direita. Já o suspeito, L.H., aproveitou-se desse momento para fugir. Enquanto isso, uma pessoa teria ameaçado agredir um policial militar, que ficou na guarda da viatura na rua Ômega, com um pedaço de madeira. O agressor foi impedido por populares.

Esse suspeito e um segundo homem, que ameaçou soltar cães contra os PMs, foram identificados, mas fugiram antes da chegada de reforços da Polícia Militar.

Os policiais socorreram o ferido e o encaminharam para o Hospital Vital Brazil, onde foi atendido por uma equipe médica. Ao verificarem o nome no sistema informatizado de informações de Segurança Pública, policiais descobriram que N.G. está com um mandado de prisão expedido pela Justiça. O caso foi registrado e repassado para a Polícia Civil.

Identificado em dois roubos de motos

L.H., que era o alvo dos policiais, foi filmado por câmeras de segurança em Ipatinga ao contratar um mototaxista para uma corrida até Timóteo. Em um atalho de acesso ao bairro Santa Terezinha, já na cidade de destino, foi anunciado o assalto pelo passageiro e um outro criminoso. Eles roubaram o celular da vítima e a moto Yamaha Crosser, placa PZJ-7235.

O outro caso que a PM suspeita ter a autoria de L.H. é o roubo de outra Yamaha Crosser, placa QQR-4867, no último dia 19 de janeiro.

A vítima, também um mototaxista, foi contratada para uma corrida de Coronel Fabriciano ao bairro Santa Rita, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Nas proximidades do destino, o passageiro e outro criminoso roubaram os pertences do motociclista. O suspeito ainda é procurado pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário