08 de fevereiro, de 2020 | 13:00

Cruzeiro e América fazem clássico no Mineirão

Enquanto a Raposa tem o desafio de mostrar superioridade contra o rival, o Coelho vai buscar uma vitória que não vem desde 2016

Bruno Haddad
Meia-atacante Jhonata Robert vai fazer sua estreia em clássicos mineiros neste domingoMeia-atacante Jhonata Robert vai fazer sua estreia em clássicos mineiros neste domingo

A partir das 16h deste domingo, Cruzeiro e América fazem no Gigante da Pampulha o primeiro clássico mineiro do ano em partida válida pela quinta rodada do Campeonato estadual. Enquanto a Raposa tem o desafio de mostrar superioridade contra o rival, o Coelho vai buscar uma vitória que não vem desde 2016.

O último triunfo americano sobre o Cruzeiro foi na semifinal do Campeonato Mineiro, quando o time conquistou o título ao bater o Atlético na final. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram 12 vezes; o Cruzeiro venceu oito jogos e quatro ficaram empatados.

O Cruzeiro é o atual líder do Estadual, com nove pontos e a partida de hoje é encarada como um teste para a sequência da temporada. “É um clássico que será importante para nós dentro do nosso processo. É o nosso quarto jogo, eu tenho acompanhado o dia a dia e vejo uma evolução, vejo uma vontade de querer melhorar, acertar, então é mais um teste importante”, disse o treinador Adílson Batista.

O comandante celeste não divulgou a equipe que entra em campo, mas é provável que o time seja: Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Adriano, Jadsom, Éverton Felipe e Maurício; Jhonata Robert (Alexandre Jesus) e Roberson (Judivan).

O clássico de domingo será o primeiro da carreira do meia-atacante Jhonata Robert, que está ansioso para o duelo. “Estou muito motivado para esse primeiro clássico em Minas Gerais. Partidas como essa são o que todo jogador de futebol gosta. Os dois times determinados a ganhar cada disputa, buscando a vitória em cada lance durante os 90 minutos... Estamos trabalhando bem durante a semana para aproveitar essa oportunidade. No domingo, é entrar bem concentrado para sair com mais uma vitória”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário