Previsão do tempo no Vale do Aço é de céu nublado no fim de semana

Em relação à probabilidade de chuva, Ruibran afirmou que é baixa

Tiago Araújo


Devido à umidade que vem do oceano Atlântico, o sábado (8) e domingo (9) devem ter forte presença de nuvens no céu

Nesta sexta-feira (7) a chuva apareceu em alguns pontos do Vale do Aço, com o tempo fechado durante algumas horas do dia. Já para o fim de semana, a previsão do tempo indica céu parcialmente nublado na região, conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. “Deve ficar com bastante nebulosidade devido à circulação marítima, umidade que provém do oceano Atlântico. Por isso que terá muitas nuvens”, informou.

Em relação à probabilidade de chuva, Ruibran afirmou que é baixa. “A probabilidade de chuva é mínima para o Vale do Aço no fim de semana. Vamos ter temperatura mínima em torno de 20 graus e a máxima não deve passar de 31 graus”, contou.

Para a capital mineira, que registrou muitos pontos de destruição devido à chuva nessas últimas semanas, também deve ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas e trovoadas.

Orientação
A orientação da Defesa Civil estadual em períodos chuvosos é: redobre a atenção, evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva; não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos; não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores; atenção especial em áreas de encostas e morros; jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos.

Ligue imediatamente para a Cemig (116) ou Defesa Civil (199); se observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil; em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas e não use equipamentos elétricos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO