Fabriciano abre período de vistoria do transporte escolar

No município, a inspeção veicular é gratuita e feita a cada seis meses – fevereiro e julho

Divulgação PMCF


Prazo para as vistorias será entre os dias 10 fevereiro a 13 de março

A Gerência de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito de Coronel Fabriciano inicia o período de vistoria do primeiro semestre de 2020 aos permissionários do transporte escolar. Em cumprimento ao Decreto 6.325 de 12 de março de 2018, o prazo para as vistorias será entre os dias 10 fevereiro a 13 de março de 2020, na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com prévio agendamento.

No município, a inspeção veicular é gratuita e feita a cada seis meses – fevereiro e julho. No entanto, na primeira vistoria do ano é realizada também a renovação da permissão. O condutor precisa apresentar a CNH, não pode ter cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses, atestado médico, atestado de bons de antecedentes criminais e alvará de serviço para o ano de 2020 expedido pela administração municipal. Os custos para renovação anual são de R$ 303,00 (Taxa de Alvará) e R$ 75,90 (ISS).

A vistoria é realizada por um engenheiro mecânico da Secretaria de Governança de Obras, por meio da Gerência Mobilidade Urbana e Transporte, responsável por avaliar se o automóvel está dentro das normas previstas para o devido funcionamento. "A vistoria veicular garante a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar municipal. Pedimos aos pais que ajudem a fiscalizar, procurando saber se os motoristas estão devidamente regularizados pelo departamento de trânsito,” pontua a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pereira.

Para atuar no transporte escolar, o interessado deve ter mais de 21 anos, carteira de habilitação "D" para transporte de passageiros e curso de capacitação na área. No transporte de crianças com até nove anos de idade, é obrigatória a presença de acompanhante responsável para auxiliar o cadastrado nos órgãos competentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO