
07 de fevereiro, de 2020 | 08:23
Briga de casal durante bebedeira acaba com dois esfaqueados
Confusão aconteceu no fim da noite desta quinta-feira, no Vila Militar, em Ipatinga
O casal J.J.S., de 31 anos, e M.A.G., de 37, provocou uma confusão que resultou em uma tentativa de homicídio na rua Nova York, bairro Vila Militar, em Ipatinga. J.S. foi parar no hospital com ferimentos provocados por facadas. Ele também atingiu com golpes, mas sem gravidade, a companheira M.A., depois dela deixar a faca cravada nas costas do amásio. A briga ocorreu no fim da noite de quinta-feira (6).
Acionados por populares, policiais militares foram ao local dos fatos onde apurou-se que os dois envolvidos moram juntos há um ano e passaram a noite bebendo. Por motivos fúteis o casal discutiu. A mulher se armou com uma faca e atingiu um golpe no lado esquerdo das costas do amásio. A arma ficou cravada no corpo do homem.
Enquanto J.S. tentava retirar a faca, a mulher entrou em luta com o companheiro para impedi-lo de remover a lâmina. O homem ferido conseguiu o que queria. Com a faca na mão e mesmo ferido, ele atingiu três golpes na perna da amásia dele, que saiu correndo para a rua gritando por socorro. Os moradores próximos tinham acionado a Polícia Militar neste tempo.
Os policiais socorreram a mulher na viatura e ela foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) onde recebeu medicação e foi liberada. M.A. confirmou que o desejo era mesmo matar o companheiro, pois não aceitava ser agredida. Com a confirmação, a mulher foi presa por tentativa de homicídio.
J.S. também foi socorrido pelos policiais, mas como o estado de saúde dele era mais grave, foi levado direto para o Hospital Márcio Cunha. Além de ser vítima, ele configura na ocorrência policial como o autor da lesão corporal provocado na companheira e ficou hospitalizado sob escolta policial.
Já a mulher, liberada na UPA, foi encaminhada para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A faca usada no crime foi recolhida pelos policiais.
Mais facada
Em Belo Oriente, na madrugada de sexta-feira (7), uma confusão de casal também terminou com um homem esfaqueado. Uma mulher de 53 anos, amásia de um homem de 40 anos, e que apresenta distúrbios mentais, iniciou uma briga com o namorado.
A família informou que R.F.S.F., e o amásio, C.S.C. fizeram uso de bebida alcoólica por horas durante a noite de quinta-feira (7). Em função disso, brigaram e o homem saiu ferido.
A confusão ocorreu na rua Francisco Monteiro de Oliveira, no distrito de São Sebastião de Braúnas. No local estavam, o casal e uma mulher, irmã de C.S., bebendo dentro de casa. A testemunha informou que tomava banho quando escutou os gritos e, quando saiu do banho, viu o cunhado esfaqueado. A vítima foi atingida no lado esquerdo do tórax pela facada desferida por C.S.
Encaminhado ao hospital em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, o homem foi atendido e permaneceu sob observação médica. A mulher recebeu voz de prisão por crime de lesão corporal e foi liberada ao assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A irmã dela se comprometeu a apresentá-la ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Açucena.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]