Márcio Rezende Freitas vai ministrar curso de arbitragem em Fabriciano

O evento é destinado aos profissionais da área, educadores físicos e esportistas em geral, interessados em ingressar na profissão

Divulgação


Além da carreira sólida dentro de campo, ele atua também como comentarista de arbitragem na TV

A Associação de Árbitros do Valo do Aço (AAVA), com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, promove nesta sexta-feira (7), das 18h às 22h, e sábado (8), das 7h30 às 18h, o primeiro Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol com o ex-árbitro Fifa e timoteense Márcio Rezende Freitas.

O evento é destinado aos profissionais da área, educadores físicos e esportistas em geral, interessados em ingressar na profissão. “Será uma grande oportunidade para se atualizar sobre as novas regras e práticas exercidas no Brasil e no exterior. Estamos passando por muitas mudanças na arbitragem e nossos árbitros precisam desse conhecimento”, afirma Deivson Soares Mendel, diretor de Arbitragem da AAVA.

A arbitragem por vídeo, o VAR, que vem sendo testada nos maiores campeonatos do país ainda gera dúvidas e questionamentos. Além dele, Deivson cita a regra da bola em jogo e a falta por corpo estranho, como a bola interrompida pela batida acidental no árbitro da partida, que sofreram mudanças de interpretação e muitos árbitros ainda desconhecem. “Estamos trazendo o Márcio Rezende, que tem expertise como ex-árbitro de reconhecimento internacional e atua como comentarista de TV atualmente, estando, portanto, atualizado de tudo. Espero que ninguém perca essa oportunidade”, completou Deivson.

Márcio Rezende Freitas tem uma vasta e marcante carreira na arbitragem. Ele apitou a Copa América de 2004 e finais de Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Atuou na final do Mundial de Clubes em 1996, quando a Juventus sagrou-se campeã ao vencer o River Plate. Apitou partidas nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992 e na Copa do Mundo de 1998, na França.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cidadão Honesto 09 de Fevereiro, 2020 | 15:21
Ele vai ensinar como roubar no futebol.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO