Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de fevereiro, de 2020 | 17:35

Márcio Rezende Freitas vai ministrar curso de arbitragem em Fabriciano

O evento é destinado aos profissionais da área, educadores físicos e esportistas em geral, interessados em ingressar na profissão

Divulgação
Além da carreira sólida dentro de campo, ele atua também como comentarista de arbitragem na TVAlém da carreira sólida dentro de campo, ele atua também como comentarista de arbitragem na TV

A Associação de Árbitros do Valo do Aço (AAVA), com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, promove nesta sexta-feira (7), das 18h às 22h, e sábado (8), das 7h30 às 18h, o primeiro Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol com o ex-árbitro Fifa e timoteense Márcio Rezende Freitas.

O evento é destinado aos profissionais da área, educadores físicos e esportistas em geral, interessados em ingressar na profissão. “Será uma grande oportunidade para se atualizar sobre as novas regras e práticas exercidas no Brasil e no exterior. Estamos passando por muitas mudanças na arbitragem e nossos árbitros precisam desse conhecimento”, afirma Deivson Soares Mendel, diretor de Arbitragem da AAVA.

A arbitragem por vídeo, o VAR, que vem sendo testada nos maiores campeonatos do país ainda gera dúvidas e questionamentos. Além dele, Deivson cita a regra da bola em jogo e a falta por corpo estranho, como a bola interrompida pela batida acidental no árbitro da partida, que sofreram mudanças de interpretação e muitos árbitros ainda desconhecem. “Estamos trazendo o Márcio Rezende, que tem expertise como ex-árbitro de reconhecimento internacional e atua como comentarista de TV atualmente, estando, portanto, atualizado de tudo. Espero que ninguém perca essa oportunidade”, completou Deivson.

Márcio Rezende Freitas tem uma vasta e marcante carreira na arbitragem. Ele apitou a Copa América de 2004 e finais de Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Atuou na final do Mundial de Clubes em 1996, quando a Juventus sagrou-se campeã ao vencer o River Plate. Apitou partidas nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992 e na Copa do Mundo de 1998, na França.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Sonneborn

08 de outubro, 2020 | 20:33

“Importante curso.
O Márcio vai ensinar como expulsar jogador que sofre pênalti. Vai usar o vídeo do jogo Corinthians e internacional de 2005”

Cidadão Honesto

09 de fevereiro, 2020 | 15:21

“Ele vai ensinar como roubar no futebol.”

Envie seu Comentário