06 de fevereiro, de 2020 | 15:15

Usipa promove o 6° Encontro da Velha Guarda do Judô

O evento irá receber, aproximadamente, 120 judocas

Yngrid Bragança
O Judô foi implantado na Usipa na década de 60 por Koremasa Anami e Keiichi Tajiri, precursores da modalidade em IpatingaO Judô foi implantado na Usipa na década de 60 por Koremasa Anami e Keiichi Tajiri, precursores da modalidade em Ipatinga

Neste sábado (08), os judocas do Vale do Aço e região têm um encontro marcado na Associação Esportiva e Recreativa Usipa. O Encontro da Velha Guarda de Judô irá ocorrer no Ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, de 15h as 17h30. O evento irá receber, aproximadamente, 120 judocas.

Para relembrar os bons momentos, atletas e ex-atletas de quatro décadas do Judô usipense participarão do tradicional treino no dojô do clube, que será ministrado pelo coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, e pelo técnico Gleyson Ribeiro, supervisionados pelos kodanshas (mestres) Luis Yamate, Edmilson Guimarães e outros.

Segundo o organizador e coordenador do Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, em 2020 o evento ocorre pelo sexto ano consecutivo e tem alcançado seu objetivo que é promover o reencontro entre os judocas da região. “O dojô da Usipa é colecionador de grandes histórias e esse encontro nos proporciona lembrá-las com carinho e ainda inspirar os novos atletas. Será uma grande e calorosa troca de experiência entre os especialistas da velha guarda e os novos atletas”, conta Hevilmar.

O Encontro da Velha Guarda terá início às 15h de sábado (08), com a recepção dos atletas, e logo após os senseis Hevilmar e Gleyson darão início ao tradicional treino no dojô. Os amantes deste esporte podem apreciar o treinamento que será aberto ao público.

O Judô da Usipa

O Judô foi implantado na Usipa na década de 60 por Koremasa Anami e Keiichi Tajiri, precursores da modalidade em Ipatinga. Desde então, o esporte atua na formação de atletas e graduação de faixas-pretas. O objetivo era oferecer uma atividade esportiva aos operários japoneses, atuantes na Usiminas e instalados na região do Vale do Aço.

A filosofia do Judô agrega muitos valores morais na formação da personalidade das pessoas. Interessados em aprender esta modalidade esportiva podem contatar o clube pelo telefone (31)3801-4350.

--
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário