06 de fevereiro, de 2020 | 14:10

Igor Fraga vai competir na Fórmula 3

Além de Igor, Schumacher e Kari também deixam a Charouz confiante em um 2020 dos bons na F3

Divulgação
Piloto é o segundo brasileiro confirmado na F3 em 2020; o outro é Enzo FittipaldiPiloto é o segundo brasileiro confirmado na F3 em 2020; o outro é Enzo Fittipaldi

O piloto Igor Fraga, líder do Toyota Racing Series e terceiro colocado na Fórmula Regional Europeia em 2019, foi escolhido pela Charouz para competir na Fórmula 3 em 2020. O piloto foi anunciado ao lado de David Schumacher, filho do ex-F1 Ralf, e Niko Kari, que fecham o trio da equipe tcheca.

“Eu estou realmente empolgado por entrar no grid da F3 com a Charouz”, disse Fraga. “É um campeonato competitivo, com um ambiente muito profissional. Correr nos mesmos fins de semana que a F1 é algo louco de se pensar e mal posso esperar para começar minha temporada. Esse vai ser um ano de aprendizado. Claro que o objetivo sempre é vencer corridas, mas não vou subestimar o desafio que tenho pela frente. Vou dar meu melhor e buscar meus objetivos”, seguiu.

Fraga, dessa forma, volta a concentrar esforços na escalada rumo ao grid da F1. O sonho pareceu distante em 2018, quando o piloto de 21 anos concentrou esforços no automobilismo norte-americano e no mundo dos eSports, vencendo a Copa das Nações do Gran Turismo e o torneio McLaren Shadow no mesmo ano. O sucesso virtual levou a um ano vitorioso na Fórmula Regional Europeia em 2019. Em 2020, o Toyota Racing Series, torneio de verão na Oceania, tem Igor como líder com duas rodadas para o fim.

Além de Igor, Schumacher e Kari também deixam a Charouz confiante em um 2020 dos bons na F3.
Fraga é o segundo brasileiro confirmado na F3 em 2020. O outro é Enzo Fittipaldi, que representa a HWA Racelab. A temporada começa no fim de semana dos dias 21 e 22 de março, com a rodada dupla do Bahrein. (Grande Prêmio)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário